Siga o OTD

Vôlei

Taubaté atropela América-MG e se classifica para semifinal da Superliga

Depois de ser surpreendido no segundo jogo do playoff, Taubaté não deu chances para o Montes Claros América e se classificou para a semifinal da Superliga

taubaté x américa-mg pela superliga de vôlei masculino em montes claros
Gian Marlon

Depois de ganhar o primeiro jogo do playoff com tranquilidade e ser surpreendido no segundo, o Taubaté espantou a zebra, venceu o América-MG, em Montes Claros, por 3 a 0 com parciais de 25/18, 25/21 e 25/21 e garantiu a quarta e última vaga para a semifinal da Superliga de vôlei masculino.

Disposto a não ser surpreendido de novo, o Taubaté entrou com tudo no primeiro set e logo chegou a oito pontos de vantagem: 17 a 9. A partir daí, a equipe paulista controlou a diferença para fechar em 25 a 18.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No segundo set, o América-MG reagiu e o jogo ficou bem mais equilibrado. O time mineiro chegou a liderar por 16 a 14, mas Taubaté conseguiu empatar em 19 a 19 num ponto de Felipe Roque e engrenou na reta final para fechar em 25 a 21 num ataque de Judson que bateu na rede.

Com 2 a 0 na frente, o Taubaté começou melhor no terceiro set, mas, depois de dois erros seguidos de ataque, o América-MG empatou em 6 a 6. O time mineiro assumiu a liderança do placar em 10 a 9 e depois disso as equipes foram trocando pontos, mas com a equipe da casa na frente até 16 a 15.

O Taubaté só voltou a liderar o placar em 17 a 16 e, com dois pontos seguidos de bloqueio, abriu três de vantagem. O técnico Magoo, do América-MG, pediu o tempo e parou o jogo na tentativa de impedir o adversário de disparar.

As instruções do treinador não surtiram efeito e o Taubaté foi mais consistente na reta final e conseguiu fechar em 25 a 21 num ponto marcado pelo levantador Rapha na rede.

Os outros três times já classificados para a semifinal são Minas Tênis Clube (MG), Vôlei Renata (SP) e Vôlei UM Itapetininga (SP). A equipe de Belo Horizonte (MG) passou pela Apan/Eleva/Blumenau (SC), enquanto o time de Campinas (SP) superou o Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) na busca pela vaga na próxima fase. Já o Vôlei UM Itapetinga, oitavo na fase classificatória, levou a melhor sobre o Sada Cruzeiro (MG).

Acompanhe ao vivo: Taubaté x Montes Claros América-MG – Jogo 3 do Playoff da Superliga

Mais em Vôlei