Siga o OTD

Vôlei

Trio de brasileiras do Radom avança na Copa da Polônia

Dez partidas em quatro países diferentes e 31 jogadores brasileiros do vôlei em ação nesta quarta-feira (20). Na Copa da Polônia, Bruna Honório, Andressa Picussa e Samara avançaram para as quartas de final

Dez partidas em quatro países diferentes e 31 jogadores brasileiros do vôlei em ação nesta quarta-feira (20). Foram dez jogos do masculino e apenas um do feminino. No único que envolveu as mulheres, um trio de atletas do Brasil avançou para as quartas de final da Copa da Polônia. Bruna Honório e Andressa Picussa jogaram na vitória do Radomka Radom. Já Samara, recém-contrata, foi relacionada, mas não entrou.
Bruna Honório (3) fez bom jogo e Andressa Picussa (9) foi eleita a melhor em quadra (tauronliga.pl/Divulgação)

Dez partidas em quatro países diferentes e 31 jogadores brasileiros do vôlei em ação nesta quarta-feira (20). Foram dez jogos do masculino e apenas um do feminino. No único que envolveu as mulheres, um trio de atletas do Brasil avançou para as quartas de final da Copa da Polônia. Bruna Honório e Andressa Picussa jogaram na vitória do Radomka Radom. Já Samara, recém-contrata, foi relacionada, mas não entrou.

+ Cubano dá show e Cruzeiro vence o América na Copa Brasil

Mesmo fora de casa, o Radomka Radom dominou a partida e venceu o Mielec em sets diretos pela Copa da Polônia de vôlei, parciais de 25/17, 25/17 e 25/16. A central Andressa Picussa anotou 13 pontos e foi escolhida a melhor jogadora da partida. Ela marcou dez em ações de ataque, dois de bloqueio e um de saque. Já a oposto Bruna Honório teve oito acertos, sendo seis em gestos ofensivos, um com paredão e mais um ace.

Triunfo na França

Samara esteve a disposição do Radomka Radom pela primeira vez. Em dezembro, a ponteira chegou a ser apresentada pelo Chemik Police, também da Polônia. Trocando de país, três brasileiros saíram vitóriosos em jogo atrasado da Liga Francesa de vôlei. O Tours, dos centrais Leandro Aracajú e Petrus e do ponteiro Pablo Natan, derrotou o Sète, em casa, por 3 a 0, sets de 25/18, 25/18 e 25/23.

+ Blumenau bate Itapetininga, mas segue atrás na tabela

Dois dos três brasileiros iniciaram como titular e ficaram em quadra o tempo inteiro. Leandro Aracajú fez dez pontos, sete em ataques ou contra-ataques, dois em bloqueios e um ace. Petrus marcou nove, todos em ações ofensivas. Já Pablo Natan, que começou na reserva, anotou um e de saque. Com o placar favorável, o Tours sobe para a vice-liderança da Liga Francesa de vôlei, com 33 pontos: 11 vitórias em 15 jogos.

Brasileiros do Tours celebrando a vitória na Liga Francesa de vôlei (Helena Matrat/Divulgação)
Brasileiros do Tours celebrando a vitória na Liga Francesa de vôlei (Helena Matrat/Divulgação)

Quatro jogos com brasileiros na Turquia

Seis jogadores brasileiros entraram em quadra pela Liga Turca de vôlei. Metade deles atua pelo Spor Toto, que perdeu nesta quarta para o Galatasaray, fora de casa, por 3 a 2, parciais de 25/13, 23/25, 13/25, 25/18 e 16/14. O ponteiro Leozinho marcou 19 pontos, sendo 14 em ações de ataque, dois em bloqueios e três em aces. Já o oposto Wallace fez 15: 12 em gestos ofensivos, um com o paredão e dois em saques.

+ Três derrotas em jornada desfavorável aos brasileiros

O terceiro brasileiro do Spor Toto é o levantador Thiago Gelinski, que não entrou em quadra. A equipe do trio de brasileiros está em sexto lugar na Liga Turca de vôlei, com 40 pontos. Na sequência do dia, o Arkas, do líbero João Paulo Bravo, bateu o Haliliye, como visitante, por 3 a 0, sets de 25/22, 25/18 e 25/23. Com 47 pontos, o time do defensor tupiniquim ocupa a terceira posição na tabela.

+ Ariane desequilibra e Brasília vence São Caetano na Superliga

O Altekma, de Hugo Hamacher, aplicou 3 a 1, fora de casa, no Instanbul BB, parciais de 27/25, 25/22, 23/25 e 25/16. O ponteiro anotou 15 pontos, sendo 13 em ações de ataque e dois em bloqueios. E o time dele é o oitavo da Liga Turca de vôlei, com 30 pontos. Para fechar o dia, o ponta Alisson Melo, do Bursa, viu seu time perder em casa para o Inegöl: 25/20, 25/21 e 25/23. Ele fez 15 pontos, com 14 em gestos ofensivos e um de bloqueio. A equipe dele é a 14ª, com 17 pontos.

Dois brasileiros venceram na Liga Turca de vôlei e um deles foi João Paulo Bravo com o Arkas (Facebook/arkasspor)
Dois brasileiros venceram na Liga Turca de vôlei e um deles foi João Paulo Bravo com o Arkas (Facebook/arkasspor)

Fartura de brasileiros na Espanha

A Liga Espanhola de vôlei contou com a presença de 19 brasileiros em quadra nesta quarta. Como visitante, o Rio Duero foi derrotado pelo Boiro em uma disputa de cinco sets: 20/25, 25/18, 24/26, 29/27 e 15/12. Pelo time derrotado, os centrais Igor Nascimento e Mário Augusto fizeram, respectivamente, 12 e seis pontos. Já o ponteiro Fernando Pires deixou a quadra com 15 acertos.

+ Praia Clube perde set, mas bate o São Paulo na Copa Brasil

O confronto entre Textil Santanderina, em casa, e Barcelona, visitante, reuniu oito brasileiros, sendo cinco no primeiro e três no segundo. A equipe mandante ganhou por 3 a 0, sets de 25/22, 25/22 e 25/21. No time vitorioso, os levantadores Lucas Bermúdez e Felipe de Mello não entraram em quadra, os ponteiros Leonardo Cardoso e Gabriel França fizeram, na ordem, oito e nove pontos, e o central Renan Levandovski teve 12 acertos.

Confronto direto

Do lado do Barcelona, três brasileiros atuaram e pontuaram. O oposto Caio Fazanha anotou sete pontos, o ponteiro Lucas Madaloz marcou 18 e o levantador Pedro Jukoski fez dois. Em mais um jogo de cinco sets pela Liga Espanhola de vôlei, o time com atletas do país perdeu. O Melilla superou o Manacor, dos ponteiros Thiago Vanole (12 pontos) e Caetano Filter (13) e do central Rafael Martins (14): 22/25, 25/14, 25/19, 17/25 e 15/11.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na conclusão do dia da Liga Espanhola de vôlei ocorreu mais um duelo entre brasileiros, com êxito para os que atuaram pelo Guaguas, que venceu o Ibiza, em casa, por 3 a 0: 25/16, 25/22 e 25/17. Do lado que triunfou, o ponteiro Guilherme Hage fez nove pontos, o central Moisés Cézar ajudou com sete e o levantador Paulo Renan não pontuou. No time derrotado, o oposto Wallaf marcou dois e o ponteiro Arthur Borges fez um.

Mais em Vôlei