Siga o OTD

A terça-feira (19) não foi nada favorável aos brasileiros do vôlei que atuam no exterior. Quatro jogadores do país entraram em quadra e nenhum conseguiu vencer. Foram três partidas, cada uma delas em uma nação diferente. Os centrais Luizinho Sene, na França, e Flávio Gualberto, na Polônia, o ponteiro Victor Birigui e o oposto Abouba, ambos na Itália, foram derrotados e com atuações discretas

Vôlei

Três derrotas em jornada desfavorável aos brasileiros

Os centrais Luizinho Sene, na França, e Flávio Gualberto, na Polônia, o ponteiro Victor Birigui e o oposto Abouba, ambos na Itália, foram derrotados e com atuações discretas

Abouba acionado no ataque por seu clube na Itália (legavolley.it/Divulgação)

Três derrotas em jornada desfavorável aos brasileiros

A terça-feira (19) não foi nada favorável aos brasileiros do vôlei que atuam no exterior. Quatro jogadores do país entraram em quadra e nenhum conseguiu vencer. Foram três partidas, cada uma delas em um país diferente. Os centrais Luizinho Sene, na França, e Flávio Gualberto, na Polônia, o ponteiro Victor Birigui e o oposto Abouba, ambos na Itália, foram derrotados e com atuações discretas.

+ Ariane desequilibra e Brasília vence São Caetano na Superliga

Os brasileiros Abouba e Victor Birigui atuam Calabria Vibo Valentia, equipe superada como visitante pelo Monza, por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/21, 25/18 e 25/21, na Liga Italiana de vôlei. O oposto marcou nove pontos na partida e foi titular nos dois primeiros sets e no quarto. Ele colocou seis bolas no chão em ações de ataque, duas com bloqueios e mais uma com ace. O ponteiro iniciou como suplente e só entrou na segunda parcial.

Centrais também perderam

Os outros dois brasileiros que estiveram em ação também não se destacaram. Na Liga Francesa de vôlei, Luizinho Sene perdeu jogando pelo Paris, como mandante, para o Chaumont, por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/14 e 25/20. O atleta, ex-Campinas, foi titular nas três séries e contribuiu com apenas quatro pontos, sendo dois em ataques ou contra-ataques e mais dois de bloqueio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Para finalizar, na Liga Polonesa de vôlei, o central Flávio Gualberto, com presença frequente na seleção brasileira em 2019, sofreu um revés jogando pelo Zawiercie, como mandante, contra o Kedzierzyn-Kozle. O time da casa foi batido pelo oponente por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 23/25, 25/13 e 25/19. O jogador nascido no Brasil fez sete pontos, sendo cinco em ações de ataque e dois de bloqueio.

Mais em Vôlei