Siga o OTD

Vôlei

Cubano dá show e Cruzeiro vence o América na Copa Brasil

Sem Alan, poupado, o ponteiro Miguel López atuou como oposto e foi determinante para a vitória do Cruzeiro diante do América pelas quartas de final da Copa Brasil

O Sada Cruzeiro confirmou seu favoritismo diante do Montes Claros América e se garantiu na semifinal da Copa Brasil de 2021. O duelo mineiro foi realizado no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e o time celeste não tomou conhecimento do adversário. Sem Alan, poupado, o técnico Marcelo Mendez escalou o ponteiro cubano Miguel López como oposto e ele deu show no triunfo por 3 sets a 0: 25/16, 25/19 e 25/21.
Sem Alan, o cubano López atuou como oposto e deu um show em quadra (Agência i7/Sada Cruzeiro)

O Sada Cruzeiro confirmou seu favoritismo diante do Montes Claros América e se garantiu nesta quarta-feira (20) na semifinal da Copa Brasil de 2021. O duelo mineiro foi realizado no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e o time celeste não tomou conhecimento do adversário. Sem Alan, poupado, o técnico Marcelo Mendez escalou o ponteiro cubano Miguel López como oposto e ele deu show no triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/19 e 25/21.

+ Lucão e mais 2 do Taubaté testam positivo para covid-19, diz blog

Reforço da temporada 2020/21, López fez de tudo no triunfo pelas quartas de final da Copa Brasil. Com a ausência de Alan, o cubano mudou de posição e marcou pontos de todas as formas. No total, o jogador foi o líder em acertos com 17. Ele distribuiu pancadas tanto em ataques como no saque e foi determinante para o Cruzeiro despachar o América sem perder nenhum set.

Além dele, o Cruzeiro contou com a boa atuação do ponteiro Rodriguinho, que iniciou como titular com o deslocamento de López para oposto. O camisa 11 da equipe celeste anotou 14 pontos. Do lado do América, os destaques foram o oposto Lucas Borges e o ponteiro Wilson, ambos com nove acertos. Fora da Copa Brasil, o time de Montes Claros volta suas atenções apenas para a Superliga.

+ Três derrotas em jornada desfavorável aos brasileiros

A Copa Brasil reúne os oito melhores classificados no primeiro turno da Superliga 2020/21. O campeão da competição garantirá vaga no Sul-Americano de clubes e na Supercopa em 2021. A fase final da competição no masculino será disputada no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol) em Saquarema (RJ) entre os dias 11 e 12 de fevereiro.

Detalhes do jogo

O Cruzeiro eliminou o América nas quartas de final da Copa Brasil (Agência i7/Sada Cruzeiro)
O Cruzeiro eliminou o América nas quartas de final da Copa Brasil (Agência i7/Sada Cruzeiro)

O jogo entre Cruzeiro e América pelas quartas de final da Copa Brasil começou equilibrado. Mas, não demorou para o time celeste assumir as rédeas. A definição do set saiu pelas mãos de López. No último ponto, os dois sistemas defensivos funcionaram nos primeiros ataques, porém, o cubano acabou com a brincadeira e mandou uma pancada pela saída de rede e a bola explodiu no bloqueio do rival. 25 a 16.

+ Ariane desequilibra e Brasília vence São Caetano na Superliga

A história do segundo set foi parecida. Cruzeiro e América ficaram ponto a ponto até o 9 a 9. Daí em diante o time dirigido por Marcelo Mendez foi soberano em quadra. E o acerto que liquidou com a parcial foi novamente do cubano. O ponteiro Ygor Ceará, do time de Montes Claros, recebeu levantamento de Rodriguinho na ponta em contra-ataque e foi bloqueado por López. 25 a 19.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O terceiro set foi o que o equilíbrio durou mais tempo, porém, no momento decisivo, o Cruzeiro mostrou sua força. O placar chegou a registrar 20 a 20, mas aí López resolveu a partida. Com três ataques, o cubano marcou os pontos 22, 23 e 24. No primeiro, ele explorou o bloqueio do América. No segundo, quebro o passe e, no contra-ataque, colocou no chão, assim como no terceiro. A bola decisiva foi um erro do ponteiro Wilson. 25 a 21.

Sada Cruzeiro Montes Claros América Copa Brasil de vôlei masculino
(Agência i7/Sada Cruzeiro)

Mais em Vôlei