Siga o OTD

Vôlei

Sesi SP e Blumenau vencem jogos atrasados por Covid-19

Com as duas partidas dessa segunda-feira (21), todas as equipes voltam a ter o mesmo número de partidas na Superliga

Sesi SP e Apan Blumenau vencem jogos adiados por Covid-19
Caramuru e Sesi vencem jogos atrasados por Covid-19 (Amanda Demetrio/Sesi-SP)

Após muito tempo, todos os doze times da Superliga masculina de vôlei possuem a mesma quantidade de partidas. Em dois jogos remarcados para essa segunda-feira (21) por conta de casos de Covid-19 nos elencos, Apan Blumenau e Sesi SP venceram respectivamente Caramuru Vôlei e o Vôlei Ribeirão.

Em São Paulo (SP), o Sesi-SP venceu o Pacaembu Vôlei Ribeirão por 3 sets a 0 (25/18, 34/32 e 25/21). O duelo no ginásio da Vila Leopoldina valeu pela a 7ª rodada do turno e foi adiado em razão de casos de coronavírus na equipe de Ribeirão Preto (SP).

O oposto Darlan manteve a regularidade e mais uma vez foi o maior pontuador, agora com 21 acertos. Outro destaque em quadra foi o levantador Caio Felipe, que levou o Troféu VivaVôlei como melhor da partida.

“Eu sou muito grato pela oportunidade de estar neste clube, neste grupo. Aqui é a minha vida, e estou sempre atento para aproveitar as oportunidades que surgem. Este foi o primeiro da minha carreira, mas nada é individual, é uma conquista do grupo”, contou o levantador.

“A vitória foi muito importante para fecharmos o ano mais tranquilos, podermos curtir com a família. Não estamos numa situação tão boa na tabela, mas já sabíamos que poderia acontecer, pois nos falta ainda um pouco de experiência, estamos aprendendo a cada jogo, com cada situação. Estamos muito focados e dedicados, e nossa meta é vir ainda mais fortes no segundo turno”, completou Caio.

O resultado positivo foi o quarto do jovem time do Sesi-SP na competição, que agora está com 11 pontos e é o décimo na tabela de classificação. O Vôlei Ribeirão, por sua vez, segue na lanterna sem vencer nenhuma partida até aqui.

Em dois jogos remarcados da 7ª rodada da Superliga masculina por conta de casos de Covid-19 nos elencos, Sesi SP e Apan Blumenau saíram com vitórias
Sesi SP vence Ribeirão em jogo adiado da 7ª rodada por causa de casos de Covid-19 (Juliana Kageyama)

Blumenau vence a segunda consecutiva

Em jogo adiado também pela 7ª rodada, a Apan Blumenau (SC) venceu o Caramuru Vôlei (PR) por 3 sets a 0 (26/24, 25/16 e 28/26), no Castrolanda, em Casto (PR).

No duelo os destaques ficaram para o central Ialisson, que levou o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra, e para o oposto Franco que contribuiu com 25 acertos e foi o maior pontuador.

Essa foi a segunda vitória consecutiva da Apan Blumenau na Superliga. No final de semana, a equipe bateu o Vôlei Ribeirão em partida válida pela 11ª rodada. O time catarinense manteve a sétima posição e agora soma 13 pontos. O Caramuru Vôlei permaneceu com oito e viu o Sesi SP tomar a 9ª colocação.

As quatro equipes envolvidas nos jogos dessa segunda-feira só voltam a atuar na Superliga masculina em janeiro de 2021 pela 12ª rodada. O Sesi SP enfrenta o Caramuru Vôlei no Paraná, enquanto que o Vôlei Ribeirão pega o Minas em Belo Horizonte.

(Facebook/APANvolei)

A competição

A Superliga masculina contará com Apan/Eleva/Blumenau (SC), Minas Tênis Clube (MG), Vôlei UM Itapetininga (SP), Montes Claros América Vôlei (MG), Caramuru Vôlei (PR), Sada Cruzeiro (MG), EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP, Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Pacaembu Ribeirão (SP) e Vôlei Renata (SP).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vale lembrar que em ambos os naipes neste ano os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição feminina estão programadas para os dias 9, 13 e 16 de abril.

Mais em Vôlei