Siga o OTD

Vôlei

Wallace perde na Europa e os brasileiros em mais nove jogos

Além de Wallace e seus dois conterrâneos Leozinho e Thiago Gelinski, do Spor Toto, mais 17 brasileiros entraram em quadra por torneios continentais ou campeonatos nacionais.

O oposto Wallace e seus dois conterrâneos do Spor Toto, da Turquia, foram derrotados pelo VC Greenyard Maaseik, da Bélgica, nas oitavas de final da Copa Europeia de vôlei. O campeão olímpica na Rio-2016 teve uma atuação abaixo das expectativas no revés em sets diretos. Além dele, Leozinho e Thiago Gelinski, mais 17 brasileiros entraram em quadra por torneios continentais ou campeonatos nacionais
Os brasileiros Wallace e Gelinski são atletas do Spor Toto, da Turquia (CEV/Divulgação)

O oposto Wallace e seus dois conterrâneos do Spor Toto, da Turquia, foram derrotados pelo VC Greenyard Maaseik, da Bélgica, nas oitavas de final da Copa Europeia de vôlei. O campeão olímpica na Rio-2016 teve uma atuação abaixo das expectativas no revés em sets diretos. Além dele, Leozinho e Thiago Gelinski e mais 17 brasileiros entraram em quadra por torneios continentais ou campeonatos nacionais nesta terça-feira (15).

+ Tandara e Mayany lideram estatísticas da Superliga feminina

Em confronto disputado em Las Palmas, na Espanha, Wallace começou como titular nos dois primeiros sets e marcou apenas cinco pontos. Outros dois brasileiros jogaram pelo Spor Toto no resultado adverso e o ponteiro Leozinho foi o destaque, com 18 acertos. O levantador Thiago Gelinski iniciou na equipe principal nas duas primeiras parciais. O Greenyard Maaseik fez 3 a 0, séries de 25/18, 25/21 e 25/21.

Mais nove brasileiros por torneios continentais

Além de Wallace, Leozinho e Thiago Gelinski, pelo Spor Toto, mais nove brasileiros entraram em quadra por competições continentais. Pela Copa Europeia de vôlei, o Guaguas, da Espanha, derrotou o Galatasaray, da Turquia, por 3 sets a 1. Atuando em Las Palmas, cidade espanhola, Paulo Renan (levantador), Guilherme Hage (ponteiro) e Moisés Cézar (central) ganharam com parciais de 25/23, 27/25, 21/25 e 25/18.

+ Brasília segue no embalo e bate São Caetano por 3 a 1

Além da Copa Europeia de vôlei, os brasileiros também jogaram duas partidas da Challenge Cup. Em Ankara, na Turquia, o Halkbank Ankara fez 3 a 1 no Benfica, sets de 21/25, 25/18, 25/16 e 25/21, pelas oitavas de final. O time português, comandado por Marcel Metz, teve quatro conterrâneos em quadra além do técnico. O oposto Théo marcou nove pontos, os ponteiros Rapha e Japa, respectivamente, 22 e dez, e o central Zelão só um.

Para concluir a participação de brasileiros por torneios europeus de vôlei, o levantador Danilo Gelinski, do AS Cannes, clube da França, ganhou do Sollentuna VK, da Suécia. Em duelo disputado na Turquia, em Ankara, o time dele aplicou 3 a 0 no adversário, parciais de 25/20, 25/18 e 25/18. O organizador das jogadas ofensivas do time francês atuou como titular nos dois primeiros sets e não pontuou.  

+ Brasileiros têm agenda cheia com 33 jogos pela Europa

Os brasileiros do Benfica foram derrotados (CEV/Divulgação)
Os brasileiros do Benfica foram derrotados (CEV/Divulgação)

Brasileiros na Polônia, Romênia e França

Três jogos contaram com a presença de atletas brasileiros na Liga Francesa de vôlei, sendo dois no feminino e um confronto entre compatriotas no masculino. Entre as mulheres, o Paris Saint Cloud, da ponteira Adriana Darthuy, perdeu por 3 a 1 do Pays D’Aix Venelles, parciais de 19/25, 26/24, 25/22 e 25/22. A brasileira, naturalizada francesa, participou vindo do banco de reservas dos três primeiros sets.

+ Sesc RJ Flamengo bate Curitiba por 3 a 2 em partida adiada

Ainda no feminino, o Saint Raphael venceu, em casa, o Le Cannet, por 3 a 0, sets de 25/22, 25/21 e 25/23. A central Marjorie foi titular nas três parciais e anotou seis pontos. Já no masculino, o Narbonne, do ponteiros Allan Verissimo, marcou 3 a 0 no Cambrai, dos brasileiros Daniel Cagliari (oposto) e Yago Dutra (ponteiro). O atleta do time vitorioso fez oito pontos. Entre os derrotados, o primeiro anotou 22 e o segundo contribuiu com 12.

Mudando de país, mas ainda entre os homens, o Aluron Zawiercie, do central Flávio Gualberto, registrou um 3 a 0 no Cuprum Lubin, parciais de 25/23, 25/14 e 25/19, pela PlusLiga, o Polonês de vôlei. O meio de rede ajudou com cinco pontos. Por fim, na Romênia, o Dínamo Bucareste venceu nos dois naipes. No masculino, passou pelo Stiinta Bucareste, em sets diretos. Já no feminino, bateu o Arges Pitesti, pelo mesmo placar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O time dos brasileiros Rodrigo Ribeiro, levantador, e Bruno Canuto, ponteiro, venceu, como visitante, por parciais de 25/23, 25/23 e 25/19. No feminino, a equipe da líbero Tássia ganhou com sets de 25/12, 25/11 e 25/16.

Mais em Vôlei