Siga o OTD

Superliga de Vôlei

Com Macris inspirada, Minas supera Flamengo em sets diretos

Com a vitória diante do Flamengo pela Superliga, o Minas sobe para 21 pontos, mesma pontuação que os líderes Praia Clube, primeiro, e Osasco, segundo

Itambé Minas Sesc Flamengo Superliga feminina 2020/21 Macris Thaísa
Thaisa atacando em lance que foi acionada por uma inspirada Macris (Orlando Bento/MTC)

A levantadora Macris ditou o ritmo na vitória do Itambé/Minas diante do Sesc Flamengo, por 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 25/20) nesta sexta-feira, pela Superliga Feminina de vôlei. A camisa 3 do time minastenista fez uma distribuição homogênea e complicou a marcação da equipe carioca. O jogo foi válido pela nona rodada da competição e o triunfo fez as mineiras chegarem aos 21 pontos, se igualando aos líderes Dentil/Praia Clube, primeiro, e Osasco/São Cristóvão Saúde, segundo.

+ Brasileiros têm rodada cheia na Europa nesta sexta-feira

Inspirada no aspecto tático, Macris colocou todas as suas atacantes no jogo. A central Thaisa foi a maior pontuadora da partida com 14 acertos. Além dela, mais duas atletas do Minas alcançaram dois dígitos: as ponteiras Pri Daroit (13) e Megan (11). E não foi só isso, pois outras duas se aproximaram de dez ou mais: a central Carol Gattaz (9) e a oposto Camila Mesquita (8). A segunda foi eleita a melhor em quadra e ganhou o troféu Viva Vôlei.

Destaques individuais e atuações coletivas

Ana Cristina foi a jogadora mais efetiva do Flamengo no revés diante do Minas pela Superliga (Orlando Bento/MTC)
Ana Cristina foi a jogadora mais efetiva do Flamengo no revés diante do Minas pela Superliga (Orlando Bento/MTC)

Dos 14 pontos, Thaisa fez nove em ações de ataque, cinco de bloqueio. Do lado do Flamengo, a jogadora que colocou mais bolas no chão foi a ponteira Ana Cristina, com 14 pontos. Pelo fato da oposto Lorenne estar voltando após passar um período com coronavírus, a jovem de 16 anos atuou na saída de rede. A camisa 16 da equipe dirigida por Bernardinho marcou 13 em gestos ofensivos e um com o paredão.

+ Acompanhe ao vivo Fluminense e Pinheiros pela Superliga

No aspecto coletivo, o Minas foi superior nos fundamentos ataque e bloqueio. As comandadas do técnico Nicola Negro anotaram 12 acertos com o paredão contra apenas quatro do Flamengo e pontuaram 48 vezes em gestos ofensivos contra 42 do rival Rubro-Negro. A equipe carioca só foi melhor nas estatísticas no saque, com dois aces contra nenhum das minastenistas.

Campanhas na Superliga feminina

O Minas faz campanha superior em comparação com o Flamengo (Orlando Bento/MTC)
O Minas faz campanha superior em comparação com o Flamengo (Orlando Bento/MTC)

O Minas é o terceiro colocado da competição, com 21 pontos, mesma pontuação que os líderes Dentil/Praia Clube, primeiro, e Osasco/São Cristóvão Saúde, segundo. Vale lembrar que o jogo será válido pela nona rodada, mas o time minastenista disputou sete partida até aqui, já que o duelo contra o Sesi Vôlei Bauru foi adiado para o dia 15 de dezembro por causa de casos de coronavírus na equipe paulista.

+ Acompanhe ao vivo Osasco e Brasília pela Superliga

Do outro lado, o Flamengo permanece com 12 pontos, na quinta colocação, mas continua com dois jogos a menos que o próprio Minas. As comandadas do técnico Bernardinho entraram em quadra apenas seis vezes, com quatro vitórias e duas derrotas. Essas partidas de diferença foram adiados por casos de coronavírus na equipe carioca.

A disputa

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) divulgou a tabela da Superliga de vôlei feminino 2020/2021. A competição teve início no dia 9 de novembro e conta com 12 equipes participantes.

Na Superliga feminina, estarão na disputa Sesi Vôlei Bauru (SP), Brasília Vôlei (DF), Curitiba Vôlei (PR), Fluminense (RJ), Itambé/Minas (MG), Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (SP), Pinheiros (SP), Dentil/Praia Clube (MG), São José dos Pinhais (PR), Sesc RJ Flamengo (RJ), São Paulo/Barueri (SP) e São Caetano (SP).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vale lembrar que em ambos os naipes neste ano os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição feminina estão programadas para os dias 9, 13 e 16 de abril.

A entidade divulgou o protocolo adotado para a Superliga visando o controle sobre o coronavírus. Entre as definições, as equipes precisarão realizar testes a cada 15 dias durante a Superliga. Os resultados deverão ser envidados para a CBV em uma folha timbrada assinada e carimbada pelos médicos das respectivas equipes. Em caso de exames positivos, os atletas ficarão em quarentena por um período de 10 dias.

+Veja a tabela completa da Superliga feminina

Use o cupom OTD10 para comprar o pay per view da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.

Mais em Superliga de Vôlei