Siga o OTD

Vôlei

Brasileiros têm rodada cheia na Europa nesta sexta-feira

Além de Lucas Lóh, que venceu na Polônia, o Brasil teve Nati Martins na Romênia, Adriana Darthuy na França e Victor Alcântara, Daniel Maciel e Gabriel Ferreira Garcia na Áustria

Seis jogadores brasileiros adentraram por ginásios na Europa nesta sexta-feira (11). Destaque para o ponteiro Lucas Lóh, atleta com títulos e convocações frequentes na seleção do Brasil. Além dele, que venceu com sua equipe na Polônia, o país teve Nati Martins triunfando na Romênia, Adriana Darthuy sofrendo revés na França e Victor Alcântara, Daniel Maciel e Gabriel Ferreira Garcia celebrando na Áustria
Lucas Lóh marcou dez pontos na vitória de sua equipe na Polônia (Piotr Marchwiński/PlusLiga)

Seis jogadores brasileiros atuaram por ginásios na Europa nesta sexta-feira (11). Destaque para o ponteiro Lucas Lóh, atleta com títulos e convocações frequentes na seleção brasileira de vôlei. Além dele, que venceu com sua equipe na Polônia, o país teve Nati Martins triunfando na Romênia, Adriana Darthuy sofrendo revés na França e Victor Alcântara, Daniel Maciel e Gabriel Ferreira Garcia celebrando na Áustria.

+ Com jogo coletivo, Campinas vence Itapê e sobe na Superliga

Em duelo pela 17ª rodada da PlusLiga (Liga Polonesa de vôlei), o Czarni Radom, de Lucas Lóh, recebeu o Stal Nysa e ganhou por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 20/25, 25/18 e 25/23, em 2h. O brasileiro anotou dez pontos, sendo nove em ações de ataque e um de saque. Com o placar favorável, o time do ponteiro chega aos 18 pontos em 15 partidas, com seis êxitos e a nona colocação.

+ Técnico brasileiro supera time de Natália na Champions League

Ainda entre os homens, na MEVZA (Liga da Europa Central de vôlei), três brasileiros comemoraram em confronto de times austríacos. Em duelo na Arena Raiffeisen Sportpark, na Áustria, o Zadruga Aich/Dob aplicou 3 a 0 diante do UVC Graz, sets de 25/23, 25/22 e 25/18. O central Victor Alcântara, o oposto Daniel Maciel e o levantador Gabriel Ferreira Garcia integraram os relacionados. Com 12 pontos, o time deles é o terceiro após oito jogos.

Nati Martins destaque entre as mulheres

No outro naipe, duas mulheres nascidas no Brasil entraram em quadra. Na França, Adriana Darthuy, atleta naturalizada francesa, presenciou a derrota do Paris Saint-Cloud, seu time, fora de casa, para o RC Cannes, por 3 a 1, séries de 28/30, 25/20, 25/19 e 25/18. A ponteira começou como reserva e entrou apenas no primeiro set, sem marcar pontos em jogo pela 13ª rodada da Liga Francesa de vôlei.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o placar adverso, Adriana Darthuy e sua equipe figuram em décimo lugar, com13 pontos em 11 partidas. Por fim, na Liga Romena de vôlei, o Rapid Bucareste, de Nati Martins, visitou o Universitatea Cluj e marcou 3 a 0, sets de 25/19, 25/16 e 25/18. A central anotou dez pontos, com sete em movimentos ofensivos, um bloqueio e dois aces. Agora, o time da brasileira sobe para a quinta posição, com 15 pontos em dez jogos.          

Mais em Vôlei