Siga o OTD

Vôlei

Osasco atropela o Minas; Bauru e Pinheiros também vencem

Além da vitória do time osasquense, a sexta-feira (27) teve também os triunfos do Sesi Bauru e do Pinheiros pela sexta rodada da Superliga feminina

No confronto que valia a liderança provisória da Superliga feminina 2020/21, o Osasco/São Cristóvão Saúde não tomou conhecimento do Itambé/Minas e aplicou 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/16 e 25/20. As comandadas do técnico Luizomar tiveram como diferenciais o saque e o bloqueio. A oposto Tandara foi a maior pontuadora, com 16 pontos, e a levantadora Roberta ganhou o troféu VivaVôlei, melhor em quadra
O Osasco foi avassalador diante do Minas e assumiu a liderança da Superliga (João Pires/Fotojump)

No confronto que valia a liderança provisória da Superliga feminina 2020/21, o Osasco/São Cristóvão Saúde não tomou conhecimento do Itambé/Minas e aplicou 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/16 e 25/20 nesta sexta-feira (27). As comandadas do técnico Luizomar tiveram como diferenciais o saque e o bloqueio. A oposto Tandara foi a maior pontuadora, com 16 pontos, e a levantadora Roberta ganhou o troféu VivaVôlei, melhor em quadra.

+ Bruna Honório vai bem de novo e faz 19 pontos pelo Polonês

Com um saque forçado e eficiente, o Osasco marcou oito aces contra três do Minas. Além dos pontos diretos, o time osasquense quebrou a recepção das mandantes em diversas oportunidades, o que facilitou para o bloqueio, responsável por 15 pontos, deixando o time mineiro com apenas cinco acertos neste fundamento. Dos 16 pontos, Tandara fez 12 em ações ofensivas, dois com o paredão e mais dois em saques diretos. Pelo Minas, a ponteira Pri Daroit foi o destaque, com 11 acertos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O triunfo do Osasco, em apenas 1h12min de partida, o coloca, momentaneamente, na primeira posição da Superliga, invicto, com 18 pontos. Antes do começo da sexta rodada, o líder era o Dentil/Praia Clube, que enfrenta o Fluminense, em Uberlândia, neste sábado (28), às 19h, e, se vencer, retoma o topo da tabela de classificação. Com o revés, o Minas fica na terceira colocação, com cinco vitórias e uma derrota.

No confronto que valia a liderança provisória da Superliga feminina 2020/21, o Osasco/São Cristóvão Saúde não tomou conhecimento do Itambé/Minas e aplicou 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/16 e 25/20, em somente 1h12min de partida. As comandadas do técnico Luizomar tiveram como diferenciais o saque e o bloqueio. A oposto Tandara foi a maior pontuadora, com 16 pontos, e a levantadora Roberta ganhou o troféu VivaVôlei, melhor em quadra
Tandara foi a maior pontuadora da partida, com 16 acertos (Orlando Bento/MTC)

Sesi Bauru vence e segue em quarto

Com grande atuação da oposto Polina Rahimova, o Sesi Bauru conquistou sua quinta vitória na Superliga feminina 2020/2021. O time visitante superou o São José dos Pinhais, por 3 sets a 0, parciais de 29/27, 25/17 e 25/16, em 1h25min. O duelo foi disputado nesta sexta-feira (27), no ginásio Ney Braga. A atleta do Azerbaijão foi a maior pontuadora do jogo, com 18 pontos, e ganhou o troféu VivaVôlei, eleita melhor em quadra.

+ Sesi Bauru vence Pinhais e se mantém em quarto na Superliga

Com o triunfo na 6ª rodada da Superliga, o Sesi Bauru chega aos 14 pontos e se mantém na quarta posição, com cinto vitórias e uma derrota. Na partida anterior, as comandadas do técnico Rubinho perderam a invencibilidade na competição em mais uma derrota no clássico contra o Osasco/São Cristóvão Saúde. A equipe do interior perdeu por por 3 a 1 (25/20, 25/18 23/25 e 25/11).

Do outro lado, o São José dos Pinhais permanece com seis pontos e figura na sétima posição da Superliga. Na rodada passada, o time paranaense foi até São Paulo, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano, venceu a equipe mandante por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 27/25). Na ocasião, os destaques foram Letícia Bonardi e Talia Costa, autoras de 16 e 11 pontos cada.

Com grande atuação da oposto Polina Rahimova, o Sesi Bauru conquistou sua quinta vitória na Superliga feminina 2020/2021 ao superar o São José dos Pinhais, fora de casa, por 3 sets a 0, parciais de 29/27, 25/17 e 25/16, em 1h25min. O duelo foi disputado nesta sexta-feira (27), no ginásio Ney Braga, e a jogadora do Azerbaijão foi a maior pontuadora do jogo, com 18 pontos, e ganhou o troféu VivaVôlei, eleita melhor em quadra
A azeri Polina Rahimova foi a melhor jogadora na vitória do Sesi Bauru (Instagram/viniciusoliveiralinoo)

Pinheiro alcança a primeira vitória

São Caetano e Pinheiros duelaram pela sexta rodada da Superliga feminina 2020/21, no ginásio Lauro Gomes, no ABC Paulista. No encontro entre dois dos times que ainda não haviam vencido pela competição, o time visitante foi superior e ganhou por 3 sets a 0, parciais 25/14, 25/23 e 25/18, em apenas 1h19min. Com 12 pontos, a ponteira Natália Monteiro, de 23 anos, foi a maior pontuadora da equipe da capital e da partida. 

Dos 12 acertos, Natália Monteiro anotou nove em ações ofensivas e três em aces. Com o resultado, o Pinheiros chega aos primeiros três pontos na Superliga e sobe para a oitava colocação. Já o São Caetano permanece zerado, assim como Curitiba Vôlei, Brasília Vôlei e Fluminense. No entanto, o time do ABC Paulista é o lanterna da competição nos critérios de desempate.

+ Pinheiros bate São Caetano e alcança 1ª vitória na Superliga

Pelo lado das mandantes, a central Stephanie, de 26 anos, foi o destaque, com 10 pontos. Jogando em casa, o São Caetano buscava mudar o cenário da equipe na atual temporada. Até o momento, levando em consideração as partidas pela Superliga feminina e pelo Paulista de 2020, o time do ABC Paulista não conseguiu nenhuma vitória em jogos oficiais. 

Mais em Vôlei