Siga o OTD

Vôlei

Pinheiros bate São Caetano e alcança 1ª vitória na Superliga

Com 12 pontos, a ponteira Natália Monteiro, do Pinheiros, foi a maior pontuadora da partida na vitória diante do São Caetano, por 3 a 0, pela Superliga

Pinheiros x São José dos Pinhais - Superliga feminina de vôlei
O Pinheiros conquistou sua primeira vitória na Superliga (Ricardo Bufolin/ECP)

São Caetano e Pinheiros duelaram pela sexta rodada da Superliga feminina 2020/21, no ginásio Lauro Gomes, no ABC Paulista. No encontro entre dois dos times que ainda não haviam vencido pela competição, o time visitante foi superior e ganhou por 3 sets a 0, parciais 25/14, 25/23 e 25/18, em apenas 1h19min. Com 12 pontos, a ponteira Natália Monteiro, de 23 anos, foi a maior pontuadora da equipe da capital e da partida. 

+ Bruna Honório vai bem de novo e faz 19 pontos pelo Polonês

Dos 12 acertos, Natália Monteiro anotou nove em ações ofensivas e três em aces. Com o resultado, o Pinheiros chega aos primeiros três pontos na Superliga e sobe para a oitava colocação. Já o São Caetano permanece zerado, assim como Curitiba Vôlei, Brasília Vôlei e Fluminense. No entanto, o time do ABC Paulista é o lanterna da competição nos critérios de desempate.

+ Sesi Bauru vence Pinhais e se mantém em quarto na Superliga

Pelo lado das mandantes, a central Stephanie, de 26 anos, foi o destaque, com 10 pontos. Jogando em casa, o São Caetano buscava mudar o cenário da equipe na atual temporada. Até o momento, levando em consideração as partidas pela Superliga feminina e pelo Paulista de 2020, o time do ABC Paulista não conseguiu nenhuma vitória em jogos oficiais. 

Os times na temporada

Diferente do que aconteceu nas últimas temporadas, o São Caetano vem contando somente com o apoio da prefeitura da cidade, sem um patrocinador. Com isso, a equipe acabou sendo formada por atletas jovens, o que fez com que a equipe tivesse uma das médias de idade mais baixas da Superliga feminina, com 21 anos. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Do outro lado, o Pinheiros vive um momento semelhante. Misturando em seu elenco atletas experientes e novatas, o time da capital vem encontrando dificuldade na temporada. Depois de vencer um jogo no Paulista, a equipe da capital do estado de São Paulo não havia vencido nenhuma das partidas que disputou na Superliga feminina da atual temporada. 

A competição

Na Superliga feminina, estarão na disputa Sesi Vôlei Bauru (SP), Brasília Vôlei (DF), Curitiba Vôlei (PR), Fluminense (RJ), Itambé/Minas (MG), Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (SP), Pinheiros (SP), Dentil/Praia Clube (MG), São José dos Pinhais (PR), Sesc RJ Flamengo (RJ), São Paulo/Barueri (SP) e São Caetano (SP).

+ Tabela da Superliga de vôlei feminino 2020/2021

Vale lembrar que em ambos os naipes neste ano os duelos de quartas de final, semifinais e finais da Superliga serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição feminina estão programadas para os dias 9, 13 e 16 de abril.

Mais em Vôlei