Siga o OTD

Vôlei

Gabi vence duelo direto com técnico brasileiro na Liga Turca

Na briga pela liderança, o Vakifbank, de Gabi, conseguiu uma virada incrível diante do Eczacibasi VitrA, do treinador Marco Aurélio Motta

A ponteira Gabi foi decisiva para a vitória do Vakifbank nesta terça-feira (27) em confronto direto pela liderança da Liga Turca. O time dela, invicto na competição, mas em segundo lugar, com dois jogos a menos, encarou, fora de casa, o Eczacibasi VitrA, líder e equipe comandada por Marco Aurélio Motta. Em uma virada incrível, o clube da brasileira derrotou o adversário, por 3 sets a 2, parciais de 17/25, 17/25, 25/23, 25/19 e 16/14
Gabi anotou dez pontos na vitória do Vakifbank pela Liga Turca de vôlei (Facebook/VakifBankSK)

A ponteira Gabi foi decisiva para a vitória do Vakifbank nesta terça-feira (27) em confronto direto pela liderança da Liga Turca feminina de vôlei. O time dela, invicto na competição, mas em segundo lugar na classificação, com dois jogos a menos, encarou, fora de casa, o Eczacibasi VitrA, líder e equipe comandada por Marco Aurélio Motta. Em uma virada incrível, o clube da brasileira derrotou o adversário, por 3 sets a 2, parciais de 17/25, 17/25, 25/23, 25/19 e 16/14.

+ Maringá vence duelo regional e está na Superliga B feminina

O jogo foi disputado em Istambul e o Eczacibasi foi muito superior nos dois primeiros sets. A equipe do técnico Marco Aurélio Motta liderou as duas parciais do início ao fim, com destaque para a oposto sérvia Tijana Boskovic, maior pontuadora da partida, com 26 pontos. Gabi e suas parceiras do Vakifbank reagiram do terceiro em diante. No quinto, o duelo marcava 14 a 14 quando a ponteira brasileira marcou 15 a 14 em ataque.

+ Minas e São Paulo jogam pelas quartas de final do Troféu Super Vôlei

O triunfo do Vakifbank se consolidou após falha da atacante Jordan Thompson. A americana, de 23 anos, recebeu de Elif Şahin e cometeu um erro de ataque, equivoco que levou o treinador brasileiro e suas comandadas ao revés. Somando os cinco sets, a oposto sueca Isabelle Haak anotou 22 pontos e foi a atleta do Vakifbank que mais pontuou. Gabi fez dez, sendo sete em ataques ou contra-ataques, dois de bloqueio e um ace.

Gabi bloqueio
Gabi sobe no bloqueio e o técnico Marco Aurélio Motta observa a jogada (eczacibasisporkulubu/Divulgação)

Classificação da Liga Turca

No outro jogo com brasileiras na Liga Turca, pela 12ª rodada, o Kale Spor perdeu em casa para o Aydin B. Sehir BLD, por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/19 e 25/21. A oposto Paula Borgo, com 11 pontos, foi a maior pontuadora de sua equipe. A ponteira Thaisinha marcou dez e a Ellen Braga, companheira de posição, foi relacionada, mas não entrou em quadra. Com 16 acertos, a oposto turca Meryem Boz liderou a pontuação do jogo, com 16.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Depois de 12 rodadas, o Eczacibasi VitrA, do técnico Marco Aurélio Motta, fez 12 jogos e soma 30 pontos, na Liga Turca, com nove vitórias e três derrotas. Em seguida, com 29, aparece o Vakifbank, da ponteira Gabi, com dez vitórias em dez partidas. Já o Kale Spor, das brasileiras Paula Borgo, Thaisinha e Ellen Braga, ocupa a 13ª posição com nove pontos, obtidos em três vitórias em 12 confrontos.

Marco Aurélio Motta
Marco Aurélio Motta é o técnico do Eczacibasi VitrA (eczacibasisporkulubu/Divulgação)

Mais em Vôlei