Siga o OTD

Vôlei

Flu vence Tijuca e disputa título do Carioca contra o Flamengo

O Tricolor das Laranjeiras aplicou 3 sets a 0 no adversário deste sábado (17) e faz o clássico contra o time Rubro-Negro na final do estadual

Fluminense x Brasília - Superliga feminina
A final entre Fluminense e Sesc Flamengo será na segunda-feira (19), às 21h30 (Gilvan de Souza/Fluminense)

O Fluminense ganhou do Tijuca neste sábado (17) em sua estreia no Campeonato Carioca feminino de vôlei. O Tricolor das Laranjeiras, que não entrava em quadra para uma partida oficial há mais de sete meses, marcou 3 sets a 0 no rival, com parciais de 25/14, 25/13 e 25/21. Com a vitória, o time do técnico Hylmer Dias se garantiu na final da competição contra o Sesc Flamengo, na segunda-feira (19), às 21h30, no ginásio da Gávea.

+ Em vingança de 2019, Campinas conquista 1º título da história

Neste confronto diante do Tijuca, o técnico Hylmer Dias não pode contar com Fernanda Tomé e Natasha, com dores musculares. Além delas, o Fluminense sofreu com um desfalque de última hora, já que Dayse sentiu um desconforto na coxa esquerda durante o treino da manhã deste sábado e também não entrou em quadra.

Avaliação da capitã

Sem as três atletas, Hylmer Dias escalou o Fluminense com Giovana, Arianne, Julia, Mayara, Fran, Juli Lazcano e Andressa. No decorrer da partida, o treinador colocou em quadra Bruna Moraes, Rose, Stephany e Marcella. Capitã do time no Carioca, a levantadora Giovana acredita que o time ainda precisa ganhar ritmo de jogo.

+ Tabela do Campeonato Mineiro de vôlei feminino 2020

“Foi uma estreia nervosa. O time sentiu a falta de ritmo por causa do pouco tempo de treino. Fomos bem no primeiro e no segundo set e no terceiro perdemos um pouco o foco, mas voltamos rápido”, analisou Giovana. O técnico Hylmer Dias acredita no crescimento da equipe no decorrer da temporada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“É bom voltar a fazer o que a gente gosta. Tivemos pouco tempo de treino, temos muito a melhorar e ainda vamos inserir a Dayse e a Fernanda Tomé. A gente tende a crescer e espero que até nossa estreia na Superliga estejamos em uma forma melhor. Agora é ir com tudo para essa final com o Flamengo, mesmo desfalcado e com a garotada”, disse Hylmer Dias.

Fla x Flu na decisão

O Sesc Flamengo se classificou para a decisão do Carioca feminino de vôlei ao bater o Tijuca, na sexta-feira (16). A equipe do técnico Bernardinho sofreu um pouco nos primeiros pontos do jogo, mas logo se acertou e bateu o adversário sem maiores problemas. Um dos destaques foi a ponteira Drussyla, que atuou como líbero no lugar da contundida Natinha.

Campeonato Carioca

Em 2020, o Carioca feminino de vôlei terá um formato um pouco diferente em relação aos últimos anos. Por contar com três equipes, Flamengo/Sesc, Tijuca Tênis Clube e Fluminense, o estadual deste ano será disputado com todos os times jogando entre si e a melhor campanha ficará com o título.

Mais em Vôlei