Siga o OTD

Vôlei

Em vingança de 2019, Campinas conquista 1º título da história

Vôlei Renata se vinga de 2019, bate o Taubaté por 3 a 1 é campeão paulista; esse foi o 1º título da história da equipe

Campinas vence o Taubaté e é campeão Paulista (Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

A noite dessa sexta-feira (16) foi histórica para o Vôlei Renata. Na decisão do Campeonato Paulista masculino de vôlei, a equipe foi superior ao hexacampeão Taubaté, venceu por 3 sets a 1 (23/25, 25/21, 25/18 e 25/17) e conquistou seu primeiro título na história.

A equipe de Campinas foi superior no segundo jogo decisivo e venceu o Taubaté com méritos. Na partida dessa sexta-feira, destaques para Vaccari e para o levantador Gonzalez, responsáveis por grandes ataques e levantamentos, respectivamente.

O Vôlei Renata Campinas chegou ao seu primeiro título da história após bater o hexacampeão Taubaté por 3 sets 1 na decisão do Campeonato Paulista masculino
Campinas vence o Taubaté e é campeão paulista de vôlei masculino ((Pedro Teixeira/Vôlei Renata) )

Decisivo no primeiro jogo, Leandro Visotto esteve novamente bem e foi o destaque da equipe na final contra sua ex-equipe.

Na primeira partida da decisão, o Campinas contou com uma partida espetacular de Leandro Vissotto. O oposto, que defendeu o Taubaté nas duas últimas temporadas, terminou o jogo com 31 pontos e foi essencial para a vitória do time campineiro por 3 sets a 2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Vôlei Renata quebrou a incrível sequência de Taubaté no Estado de São Paulo. Nos últimos seis anos, o Taubaté ficou com o título do Paulista masculino de vôlei. Em 2019, os dois times se enfrentaram na decisão e a vitória só foi confirmada no golden set. 

O jogo

O primeiro set da partida foi o mais equilibrado dos quatro disputados. Douglas Souza, que não atuou na primeira partida, apareceu bem nos ataques para Taubaté. A equipe do Vôlei Renata demorou um pouco a engrenar no set, principalmente no saque, e viu o rival abrir seis de vantagem. Na parte final da primeira parcial, Leandro Visotto serviu bem e colocou o time de volta no jogo. Com 24 a 23 contra, Vaccari sacou, a bola tocou na fita e, para alívio do torcedor taubateano, foi para fora.

A equipe de Campinas voltou melhor na segunda parcial. Sacando e recebendo melhor, conseguiu abrir vantagem. O grande destaque foi o ponteiro Vaccari, que brilhou nos ataques, bloqueio e saque.

Na sequência, um set bem inferior tecnicamente. Mesmo errando uma enormidade de saques, o Vôlei Renata ficou à frente no placar. Na metade final da parcial, o Taubaté passou a errar bem mais nos serviços e o Campinas não desperdiçou. Com grandes defesas do líbero Belo e grandes levantamentos do levantador Gonzalez, fechou em 25 a 18 e virou o placar.

No set mais importante na história do Vôlei Renata até hoje, a equipe não deu chances ao Taubaté. Com muita vontade em quadra, seguiu bem no jogo, se aproveitando dos erros do adversário para se tornar campeão paulista de 2020

Mais em Vôlei