Siga o OTD

Vôlei

Andressa Picussa deixa o país e acerta com clube polonês

Ex-Bauru e seleção brasileira, central atuará pela segunda vez numa liga estrangeira, agora ao lado da compatriota Bruna Honório

Andressa Picussa atuará longe do país pela segunda vez
Andressa Picussa atuou pelo Bauru nas últimas três temporadas (Instagram/Carlos Decourt)

A central Andressa Picussa é mais uma que deixa o país para atuar numa liga europeia de vôlei. Aos 31 anos, a atleta viverá a segunda experiência internacional na carreira, desta vez para defender a E.Leclerc Radomka Radom, da Polônia.

Na nova equipe, Andressa Picussa atuará ao lado da oposto brasileira Bruna Honório e da levantadora da seleção polonesa Katarzyna Skorupa. A estreia da equipe na TAURONLiga acontece já na próxima segunda-feira (21), quando a equipe recebe o Pałac Bydgoszcz.

+ Estrela em Osasco, Tandara quer voltar a jogar na China

Trajetória

Além do Sesi Bauru, equipe que defendeu desde 2017, a atleta de 1,94 m atuou por Minas, Mackenzie, Vôlei Futuro, Vôlei Campinas, Pinheiros, Eczacıbaşı Vitra, da Turquia, Azeryol Baku, do Azerbaijão, e São Caetano.

A central defendeu também as cores da seleção brasileira, tendo disputado o Grand Prix e a Copa Pan-Americana de 2012, competições que o país encerrou na segunda colocação.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Está não será a primeira vez que Andressa Picussa atuará em uma liga estrangeira. Após o destaque atuando pelo Vôlei Campinas nas ligas brasileiras em 2013, temporada que a equipe campineira ficou com a terceira colocação na Superliga, a atleta teve a chance de atuar nas ligas da Turquia e Azerbajão.

A atleta obteve bons resultados e terminou ambas as ligas locais na terceira posição e conseguiu um quarto lugar na Liga dos Campeões da Europa.

Mais em Vôlei