Siga o OTD

Gabi VakifBank Liga Turca Paula Borgo Thaisinha Ellen Braga

Vôlei

Gabi faz 14 pontos em vitória do VakifBank pela Liga Turca

Além da ponteira da seleção brasileira, a segunda rodada do Campeonato Turco teve a derrota de Ellen Braga, Paula Borgo e Thaisinha, o trio brasileiro do Kale Spor

A ponteira Gabi marcou 13 pontos em ataques e um de saque (Facebook/VakifBankSK)

Gabi faz 14 pontos em vitória do VakifBank pela Liga Turca

A ponteira Gabi foi decisiva na vitória do VakifBank contra o Aydin Şehir pela segunda rodada da Liga Turca de vôlei feminino. A brasileira marcou 14 pontos nesta terça-feira (15) e sua equipe superou o rival por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/14 e 25/23. A camisa 10 da seleção anotou 13 em ataques e um em saque. Em outro duelo do dia, o Kale Spor, do trio Paula Borgo, Ellen Braga e Thaisinha, foi derrotado pelo Kuzeyboru, por 3 a 1.

+ Estrela em Osasco, Tandara quer voltar a jogar na China

O VakifBank, de Gabi, havia estreado como visitante com triunfo na Liga Turca por 3 a 0 diante do Karayollari. No duelo da segunda rodada, em casa, a maior pontuadora do time comandado por Giovanni Guidetti foi a ponteira americana Michelle Bartsch-Hackley, com 15 acertos. A brasileira apareceu em segundo, seguida de perto pela oposto sueca Isabelle Haak, com 12.

+ Leal vai bem, mas Civitanova sai atrás na semi na Supercopa

O próximo compromisso de Gabi e suas companheiras pela Liga Turca será no sábado (19), fora de casa, contra o Turk Hava Yollari, às 13h (horário de Brasília). Além da brasileira, mais três conterrâneas entraram em quadra nesta terça-feira, porém, não foram bem sucedidas coletivamente. A oposto Paula Borgo, com 14 acertos, e as ponteiras Ellen Braga, 11, e Thaisinha, 17, foram os destaques individuais do Kale Spor.

Gabi vôlei turco
Paula Borgo, Ellen Braga e Thaisinha foram derrotadas nesta terça-feira (Instagram/cangenclikkalesk)

Com 23 pontos, a ponteira americana Annie Mitchem, do Kuzeyboru, foi a atleta que mais colocou bolas no chão e foi determinante para o revés das três brasileiras. Na terceira rodada da Liga Turca, o Kale Spor, de Paula Borgo, Ellen Braga e Thaisinha, terá pela frente, como mandante, o Beylikdüzü Voleybol İhtisas, no sábado (19), às 8h (horário de Brasília).

Marco Aurélio Motta é o técnico do Eczacıbaşı (Facebook/EczacibasiSporKulubu)

Técnico brasileiro invicto

Assim como Gabi, pelo VakifBank, o técnico brasileiro Marco Aurélio Motta conduziu o Eczacıbaşı ao segundo triunfo pela Liga Turca. Depois de debutar com vitória em casa diante do Sistem9 Yesilyurt, por 3 a 1, o treinador dirigiu suas jogadoras ao êxito nesta terça-feira contra o Beşiktaş, em parciais diretas. Em seguida, o comandante do Eczacıbaşı encara o Fenerbahçe, em seu ginásio, na sexta-feira (18), às 8h (horário de Brasília).

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Depois de dois jogos, o Nilüfer Bld lidera a Liga Turca com seis pontos. VakifBank, de Gabi, e Eczacıbaşı, de Marco Aurélio Motta, estão com a mesma pontuação, mas atrás nos critérios de desempate, respectivamente, na terceira e quarta colocações. O quarto e último invicto é o Kuzeyboru, com cinco pontos, já que uma das vitórias foi por 3 sets a 2. O Kale Spor, de Paula Borgo, Ellen Braga e Thaisinha, é o sétimo, com três pontos.  

Mais em Vôlei