Siga o OTD

Tóquio 2020

Tabela de jogos da Olimpíada de Tóquio 2020 é confirmada

O comitê organizador e a FIVB confirmaram nesta sexta-feira a ordem das partidas, que será a mesma divulgada anteriormente

Vôlei Olimpíada de Tóquio
Tabela de jogos da modalidade foi confirmada nesta sexta-feira (17) (Divulgação CBV)

Data, hora e lugar! O calendário de partidas do vôlei masculino e feminino da Olimpíada de Tóquio foi confirmado nesta sexta-feira (17) pelo comitê organizador dos Jogos e pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei). As partidas da modalidade acontecerão entre os dias 24 de julho e 8 de agosto de 2021.

Mesmo com o adiamento por conta do coronavírus, o vôlei dos Jogos Olímpicos de Tóquio seguirá conforme o planejado antes do adiamento, somente sendo adequadas para as novas datas. Homens e mulheres se alternaram em dias de partidas com a primeira fase de cada naipe tendo seis duelos diários.

+ Macris vira titular em ano marcante pela seleção brasileira

Brasil estreia em Tóquio fazendo o segundo jogo do dia contra a Tunísia (Divulgação FIVB)

O primeiro dia de jogos de vôlei em Tóquio será em 24 de julho e contará com seis partidas masculinas. Entre os homens, o Brasil estreará contra a Tunísia. Na sequência os comandados de Renan dal Zotto enfrentarão Argentina, Rússia, Estados Unidos e França. A decisão da medalha de ouro está marcada para 7 de agosto.

+ Flamengo e Sesc RJ anunciam parceria no vôlei feminino

No feminino, o Brasil fecha o primeiro dia de partidas contra a Coreia do Sul
(Divulgação FIVB)

Já as mulheres estreiam na Olimpíada de Tóquio no dia 25 de julho. O Brasil começa a sua trajetória contra a Coreia do Sul. Em seguida as comandadas de José Roberto Guimarães enfrentam República Dominicana, Japão, Sérvia e Quênia. A decisão do ouro no feminino acontecerá em 8 de agosto, último dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Todas as 76 partidas de vôlei que serão realizadas durante a Olimpíada de Tóquio acontecerão na Ariake Arena, que foi construída para a edição de 2020 dos Jogos Olímpicos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tóquio 2020