Siga o OTD

Vôlei

Flamengo e Sesc RJ anunciam parceria no vôlei feminino

Com três anos de parceria, Sesc RJ e Flamengo unem forças para tomar de assalto o universo do vôlei feminino brasileiro

Flamengo x Tijuca - Carioca feminino de vôlei
Bernardinho, técnico do Sesc Flamengo de vôlei feminino (Youtube/flatv)

Surge um gigante no cenário nacional do vôlei feminino. O tradicional e multicampeão Sesc RJ se uniu ao Flamengo, um dos principais clubes de esportes olímpicos do Brasil, para a formação de um time que promete incomodar na próxima temporada, ainda mais com Bernardinho no comando.

Em coletiva com Bernardinho e os presidentes Antonio Florencio de Queiroz Junior (Conselho Regional do Sesc RJ) e Rodolfo Landim (Flamengo), ficou claro que o projeto do vôlei feminino é de longo prazo, já que a parceria inicial é de três anos.

“Esse papo, essa conversa começou há alguns atrás. Pensando na excelência do esporte, a gente via a transformação em outros esportes, e o vôlei era um próximo passo a ser dado. A conversa foi amadurecendo, estreitamos os laços e vimos uma grande oportunidade para unir forças”, disse Bernardinho.

Unidos

Contudo, o Sesc Flamengo também promete ser gigante fora das quadras, com ações nas comunidade mais carentes, dando oportunidades e criando condições para o desenvolvimento das pessoas através do esporte.

“Estamos unindo a maior entidade de cultura, lazer e educação a um clube gigante como o Flamengo, uma verdadeira nação, uma marca. Esperamos que a parceira seja por um longo tempo. É uma semente para projetos maiores, principalmente nas comunidades carentes”, disse Queiroz.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Flamengo e Sesc RJ anunciam parceria no vôlei feminino
Coletiva Sesc Flamengo de vôlei feminino (Youtube/flatv)

Por sua vez, o presidente do Flamengo não escondeu a felicidade com a nova parceria. “Hoje é histórico, temos ao nosso lado um dos maiores vencedores do esporte brasileiro, um ícone como é Bernardinho. É um prazer enorme, um pequeno passo para uma parceria de longo prazo tão importante para o Rio de Janeiro. Estou feliz de estar aqui.”

Alto rendimento

Um time com Bernardinho no comando sempre vai brigar no topo. Mesmo com a saída de Tandara, o Sesc Flamengo terá o retorno de Lorenne, além das chegadas da levantadora Juma, da central Valquíria e da revelação Ana Cristina, de apenas 16 anos.

Obviamente, a perda de Tandara é gigantesca, mas o Sesc Flamengo ainda pode conseguir outras peças antes do início da temporada, fora que manteve uma boa base da última temporada.

“A vida é feita de desafios, sem desafios a gente para de sonhar. É um projeto em crescimento, e o ambiente me favorece”, disse Bernardinho. “Ainda mais com a força da torcida do Flamengo, que irá nos apoiar, nos cobrará também. Claro que o objetivo é vencer dentro de quadra, mas o projeto tem outros objetivos também. Vamos trabalhar para que ambos sejam vitoriosos.

Mais em Vôlei