Siga o OTD

Vôlei

Superliga feminina encerra 1ª fase sem mudanças na tabela

Primeiros oito colocados da tabela confirmam suas posições e agora avançam para as quartas de final da Superliga feminina

Sesc-RJ visitou o Pinheiros e venceu com facilidade (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)
Sesc-RJ visitou o Pinheiros e venceu com facilidade (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)

Fim da primeira fase! Cinco partidas encerraram a etapa qualificatória da Superliga de vôlei feminino na noite desta terça-feira (10) e definiram as oito equipes que avançam às quartas de final da competição.

A última rodada, no entanto, não trouxe mudanças para a tabela da Superliga. O Dentil Praia Clube foi derrotado pelo Minas, mas já tinha a liderança garantida. O Sesc-RJ venceu o Pinheiros com facilidade e terminou a fase de grupos em segundo. Sesi Bauru e Osasco Audax venceram e se mantiveram em quarto e quinto, respectivamente. E o Fluminense venceu o Flamengo, mas já era o sétimo colocado. Já garantidos nos playoffs, São Paulo e Curitiba jogaram no último domingo na abertura da rodada.

Minas vence líder em clássico

Dentil Praia Clube e Minas fizeram o clássico mineiro em Belo Horizonte e as donas da casa se deram melhor, vencendo por 3 a 1, com parciais de 23/25, 25/16, 25/18 e 25/16. Thaisa fez 23 pontos e foi a maior pontuadora do jogo.

Depois de um começo acirrado e equilibrado, com vitória do Praia no primeiro set, o Minas passou a dominar a partida e não teve dificuldades para vencer o confronto. Mesmo com a vitória, a equipe da casa não conseguiu terminou a primeira fase na terceira posição, já que o Sesc-Rj venceu e permaneceu em segundo. Com 58 pontos, 20 vitórias e duas derrotas, o Dentil Praia Clube avançou para os playoffs com a melhor campanha.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA

Sesc confirma segunda posição

O Sesc-RJ dependia apenas de si para garantir a segunda melhor campanha da Superliga. Contra o Pinheiros, fora de casa, a equipe carioca não deu chances ao adversário e venceu em sets diretos, com parciais de 19/25, 21/25 e 15/25. Com 11 pontos, Paquiardi e Tandara terminaram a partida empatadas como as maiores pontuadoras.

Com 57 pontos, o Sesc encerrou a primeira fase com apenas um ponto a menos que o líder Praia Clube. Já o Pinheiros, que já estava eliminado, terminou a competição em nono.

Eleita a melhor em quadra, Amanda comemorou a boa atuação das cariocas, mas já revelou que está com a cabeça os playoffs, momento em que, segundo ela, uma nova competição começa.

“Foi uma vitória boa. Sabíamos que era importante encerrar a fase de classificação com uma boa atuação, além de confirmar nosso segundo lugar. Agora podemos pensar nos playoffs. É um outro campeonato que começa e quem joga Superliga sabe que a pegada é diferente. Temos que elevar ainda mais nosso nível de concentração e trabalhar ainda mais duro.”

Sesi Bauru termina em quarto

O Sesi Bauru poderia perder a quarta posição caso fosse derrotado pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano fora de casa. Mas, sem difuldades, a equipe do interior paulista venceu por 3 sets a 0 (19/25, 19/25 e 25/26) e garantiu sua posição no encerramento da fase de grupos. A oposta Rahimova foi a maior pontuadora do jogo com 14 acertos

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Osasco Audax permanece em quinto

Em quinto lugar na tabela, o Osasco Audax venceu o Valinhos por 3 a 1, mas não conseguiu subir para a quarta posição graças à vitória do Sesi Bauru. Vice-lanterna da competição, o Valinhos deu trabalho com sets disputados e chegou a vencer a segunda parcial. O Osasco, no entanto, conseguiu se impôr e venceu com parciais de 22/25, 25/20, 19/25 e 22/25.

Fluminense vence clássico carioca

A partida não valia mais nada, mas clássico, é clássico. Já garantido na sétima posição da tabela, o Fluminense visitou o Flamengo, décimo colocado, e teve trabalho para vencer a partida por 3 a 2 (25/19, 25/19, 19/25, 17/25, 6/15).

Depois de ver o rival abrir 2 a 0 de vantagem na partida, o Fluminense foi pra cima, devolveu as parciais e empatou o confronto. No tie-break, as visitantes dominaram o set e fecharam o jogo com nove pontos de vantagem.

Confrontos nos Playoffs

Com o encerramento da primeira fase, os confrontos dos playoffs da Superliga foram definidos. O líder Dentil Praia Clube enfrenta o oitavo colocado, Curitiba Vôlei. O Sesc-RJ, segundo colocado, encara o Fluminense, que terminou em sétimo. O terceiro da tabela, Minas, joga contra o São Paulo/Barueri. E Sesi Bauru e Osasco Audax fecham os duelos das quartas de final. As datas das partidas ainda serão definidas.

Mais em Vôlei