Siga o OTD

Vela

Giovanna Prada mantém posição depois de mais 3 regatas

Giovanna alcançou 45 pontos perdidos e segue na quinta posição após 11 regatas do IQFoil International Games em Torbole

Giovanna Prada vela Olimpíada windsurfe IQFoil (Sailing Energy)
Giovanna Prada em ação (Arquivo: Saling Energy)

Giovanna Prada segue entre as primeiras cinco colocadas do Torbole do IQFoil International Games, na Itália. Nesta sexta-feira (13), terceiro dia de competição, apenas três das quatro regatas femininas previstas foram disputadas por conta do vento franco na região das provas. A brasileira conseguiu um terceiro lugar e se manteve na quinta posição.

O melhor resultado de Giovanna veio só na última regata do dia. Na 11ª, ela chegou em terceiro lugar, ficando atrás somente da alemã Alisa Engelman e da turca Dilara Palombo. Ambas as atletas ocupam o top-3 da competição atualmente. Anteriormente a isso, a brasileira havia conquistado um sexto e um sétimo lugar.

Dessa forma, somando aos resultados do dia anterior, Giovanna Prada está com 45 pontos perdidos. Com dois pontos a menos, a suíça Elena Sandera ocupa a quarta posição. A liderança é Engelman com 12, enquanto a tcheca Katerina Svikova vem logo depois com 19. Palombo está em terceiro lugar com 34.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na prova masculina do Torbole do IQFoil International Games, a ponta da classificação continua com o turco Onur Biriz com 27 pontos perdidos em 11 regatas. Contudo, houve troca de posições na vice-liderança e no terceiro lugar. O norueguês Endre Funnemark assumiu o segundo lugar, enquanto o francês Clément Bourgeois caiu para quarto. Também da França, Yun Pouliquen se manteve na terceira posição.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vela