Siga o OTD

Vela

Após dia sem regatas, Giovanna Prada vai para fase final

Devido aos ventos fracos, a organização iQFOiL International Games decidiu adiar as corridas e Giovanna se manteve em 5º lugar

Giovanna Prada vela Olimpíada windsurfe IQFoil
(Arquivo Pessoal)

O quarto dia da etapa de Torbole, na Itália, do iQFOiL International Games testou a paciência dos atletas. Previstas para começarem às 4h (horário de Brasília), as regatas na cidade italiana acabaram não acontecendo. Com isso, a situação da brasileira Giovanna Prada permanece a mesma na classificação geral. As regatas valendo o pódio acontecem neste domingo (15).

+Vela nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

A paralisação se deu por conta dos ventos fracos em Torbole. No dia anterior, as condições também não estavam favoráveis. Mesmo assim, ainda foram disputadas três regatas femininas e duas masculinas. Neste sábado (14), a organização do evento até deu a largada para algumas provas. Contudo, terminaram cancelando as corridas sem serem concluídas. 

Como resultado do adiamento, a situação na classificação geral continuou a mesma. Dessa forma, Giovanna Prada permanece na quinta posição com 45 pontos perdidos em 11 regatas disputadas. A liderança segue com a alemã Alisa Engelman com 12, enquanto a tcheca Katerina Svikova vem logo depois com 19. A turca Dilara Palombo está em terceiro lugar com 34.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mesma coisa com a prova  masculina do IQFoil International Games em Torbole. A ponta da classificação continua com o turco Onur Biriz com 27 pontos perdidos em 11 regatas, enquanto o norueguês Endre Funnemark vem logo depois com 42. Com a mesma pontuação, o francês Yun Pouliquen está em terceiro lugar.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vela