Siga o OTD

Vela

Giovanna Prada fica em 5º após oito regatas da IQFoil International

A melhor colocação da atleta brasileira foi a terceira posição, alcançada na primeira, terceira e quarta corridas

Brasileira Giovanna Prada em ação no IQFoil International Games (Foto: Elena Giolai)
(Foto: Elena Giolai)

Após o segundo dia de disputa da etapa de Torbole do IQFoil International Games, na Itália, a brasileira Giovanna Prada se encontra na quinta colocação geral da competição feminina. Na liderança, a alemã Alisa Engelmann venceu quatro das oito corridas realizadas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na abertura do torneio, na última quarta-feira (11), Giovanna iniciou sua campanha finalizando a primeira regata na terceira posição. Depois, após uma queda de desempenho na segunda tentativa, onde terminou em sexto, a brasileira conseguiu mais duas terceira colocações. Porém, no segundo dia do campeonato, Prada não obteve os mesmos resultados das corridas iniciais, ficando em 7º, 7º, 6º e 5º, respectivamente.

Dessa forma, Giovanna Prada é a quinta colocada na classificação geral, descartando os dois sétimo lugares alcançados nesta quinta-feira (12). Quem está liderando a etapa da IQFoil International Games é a alemã Alisa Engelmann, que possui o somatório de oito pontos. Logo depois, a tcheca Katerina Svikova (oito pontos) e a turca Dilara Palombo (18 pontos) completam o pódio provisório.

Já no masculino, Onur Cavit Biriz, da Turquia, é o líder momentâneo, com 11 pontos, seguido pelos franceses Clément Bourgeois e Yun Pouliquen. Além disso, a disputa da competição segue nesta sexta-feira (13), com mais três regatas a serem realizadas.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vela