Siga o OTD

Vela

Mateus Isaac participa do evente-teste da vela para Paris-2024

Atleta da iQFoil, Mateus Isaac disputa evento-teste da vela em Marselha, no último torneio no local antes de Paris 2024

Mateus Isaac, da iQFoil, se prepara para entrar em ação antes do evento-teste da vela para Paris 2024
(Foto: Reprodução/Instagram)

O brasileiro Mateus Isaac, atleta da classe iQFoil, se prepara para competir no último evento-teste da vela para os Jogos Olímpicos Paris 2024. A competição terá início nesta sexta-feira (07) e se estenderá até o dia 16 de julho, em Marselha. O evento é uma oportunidade para que os atletas se familiarizem com as condições de torneio que encontrarão durante a Olimpíada.

Considerando as dez classes da vela em disputa, o evento-teste reunirá 269 barcos de 65 países. Além de Mateus Isaac, o Brasil contará com outros cinco atletas, em três disputas distintas: Bruno Lobo (Formula Kite), Martine Grael/Kahena Kunze (49erFX) e Marina Arndt/João Siemsen (Nacra 17).

“Por mais que seja um evento teste, pretendo dar meu melhor, pois irei disputar contra os melhores do mundo. Também vejo que pode ser uma preparação para a disputa do Mundial no mês que vem, além de sempre ser uma honra representar meu país, seja em um teste, ou em qualquer competição”, disse Mateus Isaac.

Estreia no programa olímpico

A IQFoil fará sua estreia no programa olímpico em Paris 2024, enquanto o windsurf está presente desde 1984. Sobre a entrada na competição e o impacto que isso pode ter na popularização da modalidade no país, Mateus Isaac acrescentou:

“A inclusão do IQFoil nas Olimpíadas é um marco importante para o windsurf e ajudará a impulsionar o esporte no Brasil. Isso proporciona maior visibilidade e incentiva mais pessoas a se envolverem com ele, fortalecendo a modalidade em nosso país e contribuindo para seu crescimento”, falou.

Passado o evento-teste, os brasileiros passarão a se preparar para o Mundial de vela, que acontecerá em agosto, em Haia, na Holanda, distribuindo mais de cem vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vela