Siga o OTD

Vela

Sofia Rocha ganha uma posição no Europeu de IQFoil

Brasileira assumiu a 40ª posição após quinto dia de regatas do Europeu Júnior e Juvenil de IQFoil

Sofia Rocha de Faria no Europeu de IQFoil de vela
Sofia Rocha de Faria (Elena Giolai/iQFoil Europeans)

Depois de fazer seu melhor dia na última terça-feira (4) e, mesmo assim, perder duas posições, Sofia Rocha de Faria conseguiu se recuperar na tabela do Europeu Júnior e Juvenil de IQFoil de vela. Dessa forma, a brasileira, que compete na categoria sub-19, saiu da 41ª colocação e terminou em 40º lugar nesta quarta-feira (5).

Se comparado ao dia anterior, os resultados de Sofia Rocha de Faria nesta quarta-feira ficam atrás. Naquela ocasião, Sofia conquistou 25º, 29º e 19º lugares. Hoje, a brasileira fez mais três regatas e conseguiu a melhor colocação na primeira, com o 31º lugar. Logo depois, chegou em 40º lugar e 39º lugar nas duas últimas. Dessa forma, ela subiu uma posição, somando 254 pontos perdidos após 10 baterias.  

A liderança da categoria sub-19 feminina do Campeonato Europeu Júnior e Juvenil de IQFoil de vela segue com a italiana Carola Colasanto. Nesta quarta-feira, ela ficou em 4,1 e 2 nas três corridas do dia. Dessa forma, Colasanto soma 16 pontos perdidos após 10 regatas. Logo depois, ficam a norueguesa Maya Gysler com 20 p.p em segundo lugar, enquanto a israelense Danielle Ziv com 34 p.p na terceira posição. 

Briga por medalha

A primeira etapa da competição vai até sexta-feira (7), quando as dez melhores classificadas avançam para a disputa das medalhas, marcada para sábado (8). A primeira melhor vai direto para a final, a segunda e terceira vão para a semifinal e as velejadoras que ocuparem da quarta até a décima colocação disputam as quartas de final. Assim, as duas melhores das quartas vão para a semi, e as duas melhores da semi avançam para a final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vela