Siga o OTD

Vela

Sofia Rocha não muda de posição no Europeu de IQFoil

Após a finalização do quarto dia de disputa da competição, a brasileira permaneceu no 40º lugar

Jovem brasileira Sofia Rocha em ação na classe IQFoil (Divulgação/On Board Sports)
(Divulgação/On Board Sports)

Tudo igual na Itália! Após o quarto dia de disputa do Europeu Júnior e Juvenil de IQFoil de vela, a brasileira Sofia Rocha permaneceu na 40ª colocação, depois de competir em 13 regatas no torneio. A atleta participa da categoria sub-19 feminina, em competição no Lago de Garda.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Nesta quinta-feira (6), Sofia iniciou o dia terminando a 11ª prova no 36º lugar. No entanto, na sequência, a brasileira piorou o seu desempenho, finalizando na 43ª colocação, sendo uma das duas posições que serão descartadas no somatório final. Por fim, Sofia Rocha acabou a 13ª regata no 39º lugar, permanecendo, assim, em 40º na classificação geral. Ao todo, a atleta, que atua pelo Iate Clube de Brasília, já somou 370 pontos.

Por outro lado, a italiana Carola Colasanto segue na liderança da categoria sub-19 do Europeu de IQFoil, com a somatória de 30 pontos. No total, ela venceu cinco regatas, além de ter terminado no top-3 em outras três provas. Logo depois, a norueguesa Maya Gysler se encontra no segundo lugar, enquanto Emma Millend, da Estônia, completa o pódio provisório.

Além disso, a primeira etapa do campeonato será disputada até a próxima sexta-feira (7), onde as 10 melhores atletas classificadas avançam para a disputa das medalhas, marcada para ocorrer no sábado (8). Assim, a líder geral vai direto para a final, enquanto a segunda e a terceira vão para a semifinal. Por fim, as velejadoras que ocuparem da quarta até a décima colocação disputam as quartas de final.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vela