Siga o OTD

Assunção 2022

Seleção que vai aos Jogos Sul-Americanos sai de Arraial

Campeonato para as classes ILCA 7 e 6, Snipe, Hobie Cat 14 e 16, Optimist, Dingue, IQFoil e Wingfoil vai de quinta a domingo com mais de 70 no litoral fluminense

vela geral seleção brasileira de vela copa brasil de vela etapa de arraial do cabo Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022
(Gabriel Heusi/Heusi Action)

A seleção brasileira de vela que vai para os XII Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022 começa a ser definida durante a etapa de Arraial do Cabo, no Rio, da Copa Brasil. O campeonato para as classes ILCA 7 e 6, Snipe, Hobie Cat 14 e 16, Optimist, Dingue, IQFoil e Wingfoil terá início na quinta-feira (12) e termina no domingo (15). Mais de 70 barcos já confirmaram presença no litoral fluminense.

A partir desta terça-feira (10), os atletas poderão treinar nos locais de prova. As áreas de competição serão na Enseada de Arraial do Cabo entre a Praia dos Anjos, Ilha do Farol e a Ilha dos Porcos. Serão 11 regatas para todas as classes, com exceção de 15 para iQFoil e Wingfoil. A cerimônia de abertura está marcada para as 10h. Já os Jogos Sul-Americanos de Assunção ocorrem no mês de outubro na capital paraguaia, mas a vela será em Encarnación. As classes do programa são: Sunfish (para a seleção masculina e feminina), ILCA 7 e 6, iQFoil (masculino e feminino) e Snipe misto.

+ Brasileiras conhecem primeiras rivais no Mundial feminino de boxe

”A expectativa para o evento são as melhores, com mais de 70 barcos confirmados. Será um evento com bastante mudança climática, o que é típico para essa época de outono na região. Existe uma previsão de vento forte para as regatas finais, no domingo. Legal ver alguns barcos já treinando no local de competição”, explicou Walter Böddener, gerente de eventos da CBVela.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Assunção 2022