Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Seleções para Mundial e Jogos Sul-Americanos são convocadas

O Brasil terá oito atletas na disputa do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e nos Jogos Sul-Americanos da Odesur

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e a Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais convocaram, nesta quarta-feira (4), oficialmente os atletas que representarão o Brasil no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste e nos Jogos Sul-Americanos da Odesur, que serão disputados no Paraguai.

A equipe no Campeonato Mundial de Budapeste, que ocorre entre os dias 18 de junho e 3 de julho, terá sete nomes. Entre eles, Kawan Pereira, finalista olímpico em Tóquio e campeão mundial junior em 2021, Isaac Souza, Luana Lira e Ingrid Oliveira, atletas olímpicos em Tóquio, além de nomes da nova geração como Anna Lucia Santos, Rafael Fogaça e Rafael Borges.

Para os Jogos Sul-Americanos, a equipe ganha o reforço de Andressa Bonfim. A competição será realizada em Assunção, no Paraguai, entre os dias 1 e 4 de outubro.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“O surgimento desta garotada é fruto de um trabalho que começou lá em 2014 com a criação do Centro de Excelência em Brasília. Primeiro surgiu o Kawan, agora temos outros atletas como Rafael Fogaça e Rafael Borges, que são juvenis, mas estão classificados para o Mundial. Estamos muito felizes com a chegada destes atletas, pois são frutos de muito trabalho e investimento”, disse Ricardo Moreira, diretor de Saltos Ornamentais da CBDA e presidente da Saltos Brasil.

+ Quatro duplas brasileiras disputam Circuito Mundial de vôlei de praia em Doha

“Dos sete atletas classificados para o Mundial, cinco vêm do projeto do Centro de Excelência e dois fazem parte do Instituto Pró-Brasil, que é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte. Importante a gente ressaltar o papel do Governo Federal na formação de atletas dos Saltos Ornamentais do país”, completou.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Saltos Ornamentais