Siga o OTD

Vela

Brasil tem dia regular no Mundial da Juventude em Omã

Destaques do Brasil seguem nas classes 420 e 26er femininas, além da Nacra 15 mista, com duplas no top 10

Joana Gonçalvez e Luisa Madureira, Gabriela Vassel e Larissa Oliveira, Roberto Cardoso e Julia Olivier são destaquedo Brasil no Mundial da Juventude de vela
(Mark Lloyd/Oman Sail)

No segundo dia de competições no Mundial da Juventude de vela, disputado em Omã, nesta terça-feira (14). Na classe 420 feminina, Joana Gonçalvez e Luisa Madureira haviam sido o destaque da estreia do Brasil na competição, mas perderam posições na tabela. O mesmo aconteceu na 29er feminina, com Gabriela Vassel e Larissa Oliveira, e na Nacra 15, com Roberto Cardoso e Julia Olivier.

Joana Gonçalvez e Luisa Madureira abriram o dia com uma 15ª colocação, resultado que está sendo descartado por enquanto. Na segunda e última regata do dia, elas melhoraram o desempenho e terminaram em oitavo lugar. Com isso, elas caíram de quarto para sexto e somam 18 pontos perdidos. A liderança da classe 420 no Mundial é de Neus Bover e Andrea mora, da Espanha, com cinco pontos perdidos.

+Guilherme Costa desfalca Brasil no Mundial em piscina curta

Já na 29er feminina, Gabriela Vassel e Larissa Oliveira ficaram em nono lugar na primeira regata, caindo para 12º na seguinte. Na terceira e última do dia no Mundial da Juventude de vela, a dupla do Brasil melhorou bastante e fechou na sexta posição, seu segundo melhor resultado até aqui. Assim, elas também perderam duas colocações, caindo de sexto para oitavo, com 38 pp.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Roberto Cardoso e Julia Olivier, representantes do Brasil na Nacra 15, também terminaram o primeiro dia de regatas dentro do top 8. Eles obtiveram dois oitavos lugares, na primeira e terceira regatas, enquanto na segunda terminaram em 10º, resultado que está sendo descartado. Desta forma, eles caíram de oitavo para nono lugar, com 40 pp. A liderança da classe é da dupla francesa, formada por Thomas Proust e Eloise Clabon, com apenas 13 pontos perdidos.

Mais Brasil

Após o segundo dia de disputas na Laser Radial masculin no Mundial da Juventude de vela, Pedro Madureira não teve bom desempenho e perdeu quatro posições, ficando em 16º lugar, com 51 pontos perdidos. Já na disputa da Fórmula Kite masculina, Rodrigo Morais segue no 15º posto, com 82 pontos, já levando em conta dois descartes. Na 420 masculino/misto, a dupla formada por Alex Kuhl e Marcos Arndt está na 19º posição, com 50 pontos. E por fim, Isadora Dal Ri, da Laser Radial feminina, sofreu com uma desclassificação e é a 38ª colocada, com 95 pontos perdidos.

Mais em Vela