Siga o OTD

Vela

Classe 420 feminina é o destaque do Brasil no Mundial da Juventude

Joana Gonçalvez e Luisa Madureira terminaram o primeiro dia do Mundial da Juventude de vela com o quarto lugar, após três regatas

Mundial da Juventude de Vela
Divulgação World Sailing

No primeiro dia de competições no Mundial da Juventude de vela, disputado em Omã, o Brasil conseguiu um bom desempenho na classe 420 feminina. Na madrugada desta segunda-feira (13), Joana Gonçalvez e Luisa Madureira terminaram com a quarta colocação após duas regatas. Além da dupla, o país esteve no mar com mais seis classes.

-Giovanna Prada e Mateus Isaac vencem o Sul-Americano de IQFoil

No primeiro dia de competições no Mundial da Juventude de vela, Joana Gonçalvz e Luisa Madureira conseguiram manter um desempenho regular nas duas regatas que disputaram. Na primeira, a dupla brasileira terminou com a sétima colocação. Já na segunda, Joana e Luisa melhoraram de desempenho e fecharam com a terceira posição, somando dez pontos perdidos e ficando com o quarto posto na classificação. A liderança da classe 420 no Mundial é de Neus Bover e Andrea Nora, da Espanha, com 4 pontos perdidos.

Na disputa da 29er feminina, o Brasil também se manteve entre os primeiros colocaods após a disputa de três regatas. Gabriela Vassel e Larissa Oliveira tiveram seu pior resultado na regata de abertura, quando terminaram com o 13º lugar. Nas duas seguintes, as brasileiras conseguiram uma recuperação, terminando com o sétimo e o quato lugar, e fecharam o primeiro dia do Mundial da Juventude de vela com a sexta colocação geral, com 24 pontos perdidos no total.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Roberto Cardoso e Julia Olivier, representantes do Brasil na Nacra 15, também terminaram o primeiro dia de regatas dentro do top 8. Os brasileiros acabaram tendo um dia de recuperação em Omã e, após três regatas, ocupam a oitava colocação com 15 pontos perdidos, já levando em conta o descarte. A liderança da classe é da dupla francesa, formada por Thomas Proust e Eloise Clabon, com apenas dois pontos perdidos.

Demais brasileiros

Após o primeiro dia de disputas na Laser Radial masculina, Pedro Madureira é o 12º colocado, com 24 pontos perdidos. Já na disputa da Fórmula Kite masculina, Rodrigo Morais é o 15º com 40 pontos, já levando em conta o descarte. Na 420 masculino/misto, a dupla formada por Alex Kuhl e Marcos Arndt está na 17º posição, com 32 pontos. Já Isadora Dal Ri, da Laser Radial feminina, sofreu com uma desclassificação e é a 40ª colocada, com 75 pontos perdidos.

Mais em Vela