Siga o OTD

Natação

Guilherme Costa desfalca Brasil no Mundial em piscina curta

Gui Costa optou por não embarcar para Abu Dhabi após febre e mal-estar, ficando fora do Mundial e da etapa final da World Series

Guilherme Costa desfalta Brasil no Mundial de natação em piscina curta budapeste mundial de natação
Satiro Sodré/SSPress/CBDA

O Brasil ganhou uma grande baixe para o Campeonato Mundial de natação em Piscina Curta, que começa na quinta (16) em Abu Dhabi. Com febre e mal-estar, Guilherme Costa, o Cachorrão, anunciou pelas redes sociais que optou por não embarcar para os Emirados Árabes Unidos, ficando fora da competição e também da etapa final da world series de águas abertas.

“Participar destas duas competições seria um sonho para mim. Mas preservar a saúde de todas pessoas que estariam em contato comigo até Abu Dhabi foi primordial para que essa decisão fosse tomada. Minha participação em Mundial de Curta fica para a próxima. Aproveito para dizer que os testes feitos apresentaram resultado negativo para COVID e que já estou recuperado”, explicou o atleta.

+Paris-2024 confirma Cerimônia de Abertura no Rio Sena

Guilherme Costa iria competir em duas provas no Mundial de natação em piscina curta. Ele estava escalado para os 400m livre e para os 1500m livre. Vale lembrar ainda que há cerca de dois meses, ele havia passado por uma cirurgia de um apêndice supurado. E com apenas 20 dias de atividades normais, competiu no Brasileiro de natação, com destaque para os 200m livre, em que venceu a prova com seu melhor tempo na carreira.

Mais baixas

Além disso, Felipe Lima já havia comunicado que também não estará em Abu Dhabi por motivos pessoais. “Primeiramente quero agradecer a todos os envolvidos nesta preparação e pedir minhas sinceras desculpas aos meus colegas, comissão técnica, clube e federação pelo ocorrido. Mas é uma situação alheia à minha vontade”, escreveu nas redes sociais.

+ SIGA O OTD NO TWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

Assim, sem Guilherme Costa e Felipe Lima, o Brasil terá 18 representantes no Mundial de natação em piscina curta, sendo que 12 estiveram em Tóquio. São eles: Caio Pumputis, Nicholas Santos, Fernando Scheffer, Leonardo Santos, Gabriel Fantoni, Guilherme Guido, Murilo Sartori, Gabrielle Roncatto, Jhennifer Conceição, Brandonn Almeida, Nathalia Almeida, Vinicius Lanza,Leo de Deus, Viviane Jungblut, Gabriel Santos, João Gomes Jr, Giovanna Diamante e Pâmela Alencar.

Mais em Natação