Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena caem para 4º, mas vão à medal race em Cascais

Campeãs olímpicas não têm bom desempenho no penúltimo dia da Semana Internacional de Vela, mas disputam medal race

Martine Grael e Kahena Kunze - Semana Internacional de vela de Cascais
(Instagram/kunzegrael)

No penúltimo dia da Semana Internacional de Vela de Cascais, Martine Grael e Kahena Kunze não tiveram um bom desempenho, mas garantiram vaga na medal race, que acontece neste sábado (12). As campeãs olímpicas perderam uma posição na classificação geral, ficando em quarto lugar.

Martine Grael e Kahena Kunze abriram o dia com um quinto lugar na primeira regata. Na sequência, entretanto, elas ficaram em 13º, igualando seu pior resultado até então. E por fim, na última regata, a dupla se recuperou ligeiramente, fechando o dia com um 10º lugar.

Assim, as brasileiras seguem descartanto, por enquanto, o 13º lugar, conquistado na segunda regata do primeiro dia na Semana Internacional de Vela de Cascais. Entretanto, elas saem do top 3 da competição, por muito pouco, ficando com 68 pontos perdidos, um a mais que as norueguesas Helene Naess e Marie Ronningen, que assumiram o terceiro posto, com 67 pp.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

As britânicas Charlotte Dobson e Saskia Tidey seguem na liderança, com 47 pontos perdidos. Já as campeãs mundiais e 2020, espanholas Tamara Echegoyen e Paula Barcelo, se mantiveram na vice-liderança, ficando com 56 pontos perdidos.

Martine Grael e Kahena Kunze voltam à água nesta sexta-feira (11) para a disputa de mais três regatas. A competição vai até o próximo sábado (12), com a disputa da medal race, com as 10 melhores duplas. Além disso, vale lembrar que este é o segundo de dois eventos preparatórios para Tóquio-2020 realizados em Cascais, ambos com a presença das principais duplas do mundo. No primeiro, Martine e Kahena ficaram com o bronze.

Mais em Vela