Siga o OTD

Vela

Kahena se sente mal e dupla desiste de disputar a medal race

Kahenza se sentiu resfriada e teve dores de cabeça e optou por não velejar nesse sábado (12) em Cascais; dupla era 4ª no geral

MArtine grael Kahena Kunze cascais championshi 2021

O último dia da Semana Internacional de Vela de Cascais não contou com a presença das campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze. A dupla brasileira tinha vaga garantida para disputar a medal race nesse sábado (12), mas optaram por não participar.

“No final não corremos a medal race pq a Ka estava resfriada e com dor de cabeça,” disse Martine Grael.

A dupla ocupava o quarto geral em Cascais e brigariam pro medalhas caso participassem da medal race hoje.

Ontem, no penúltimo dia de competições, Martine Grael e Kahena Kunze abriram o dia com um quinto lugar na primeira regata. Na sequência, entretanto, ficaram em 13º, igualando seu pior resultado até então. E por fim, na última regata, a dupla se recuperou ligeiramente, fechando o dia com um 10º lugar.

Com os resultados, as duas saíram do top 3 da competição, ficando com 68 pontos perdidos, um a mais que as norueguesas Helene Naess e Marie Ronningen, que assumiram o terceiro posto, com 67 pp.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Vale lembrar que este é o segundo de dois eventos preparatórios para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 realizados em Cascais, ambos com a presença das principais duplas do mundo. No primeiro, Martine e Kahena ficaram com o bronze.

Mais em Vela