Siga o OTD

Vela

Martine/Kahena e Marco/Gabriel avançam à medal race em Cascais

Campeãs olímpicas venceram a primeira regata na competição e ficaram em quinto. Dupla masculina segue em terceiro

Martine Grael e Kahena Kunze - Marco Grael e Gabriel Borges

No penúltimo dia do 49er e 49er FX Championship, disputado em Cascais, Portugal, as duas duplas brasileiras ficaram no top 10 e garantiram vaga na medal race. Neste sábado (8), Martine Grael e Kahena Kunze venceram sua primeira regato no campeonato e ganharam uma posição na classificação geral, enquanto Marco Grael e Gabriel Borges mantiveram o terceiro lugar.

Na disputa feminina, apenas uma regata foi realizada neste sábado. E não poderia ter sido melhor para Martine Grael e Kahena Kunze, que saíram vitoriosas da prova. Assim, as campeãs olímpicas subiram uma posição, ficando na quinta posição geral, com 82 pontos perdidos.

+Jorge Zarif estreia no Mundial de Finn 2021 em Portugal

As espanholas Tamara Echegoyen e Paula Barcelo, campeãs mundiais de 2020, tiveram um dia ruim, ficando apenas em 21º, mas seguem na liderança com 68 pontos perdidos. Na vice-liderança estão as alemãs Tina Lutz e Susann Beucke, com 75 pontos, um a menos que as terceiras colocadas e dois a menos que as quartas.

Masculino

Além de Martine e Kahena, no masculino, Marco Grael e Gabriel Borges mantiveram o bom desempenho. Na primeira regata, eles ficaram em sexto lugar, seguido de uma segunda colocação. E para fechar o dia, a dupla terminou em sétimo lugar na última regata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Assim, eles mantiveram a terceira posição geral, com 49 pontos perdidos, apenas um a mais que os segundos colocados Robert Dickson e Sean Waooilove. E na ponta, seguem os estadunidenses Nevin Snow e Dane Wilson, com 38 pontos perdidos.

Este é o primeiro de dois eventos preparatórios para Tóquio-2020 que serão realizados em Cascais, ambos com a presença das principais duplas do mundo. Este primeiro torneio vai até o próximo domingo (9), enquanto o segundo acontece de 7 a 12 de junho, apenas com atletas classificados para a Olimpíada, caso de Martine e Kahena.

Mais em Vela