Siga o OTD

Vela

Jorge Zarif fica em 27º na estreia do Mundial de Finn em Portugal

Seguindo preparação para Tóquio-2020, brasileiro estreia no Mundial com 23º e 18º lugares nas duas regatas do dia

Jorge Zarif - Mundial de Finn
(Fred Hoffmann)

Começou neste sábado (8) o Mundial do Finn, que está sendo realizado na cidade do Porto, em Portugal. Principal nome do Brasil, Jorge Zarif não teve um bom desempenho, ficando apenas na 27º colocação. Já Pedro Lodovici terminou o dia na 48ª posição.

Na primeira regata da competição, Jorge Zarif ficou em 23º lugar. E na segundaregata do sábado, ele melhorou e terminou no 18º posto. Mas, na terceira, ele teve seu pior desempenho, terminando em 32.º, somando 71 pontos perdidos na abertura da competição. Lodovici tem 141. A liderança ficou, então, com Andy Malone, da Nova Zelândia, com apenas 13 pontos perdidos.

+Fernanda Oliveira e Ana Barbachan fecham Europeu de 470 na quinta posição

O Mundial de Finn faz parte da preparação de Jorge Zarif para Tóquio-2020. Ele já está há mais de um mês no país europeu treinando ao lado do técnico Alexandre Paradeda participou do Campeonato Europeu de Finn, terminando em 21º. O evento marcou o retorno dele às competições internacionais após quase dois anos de ausência.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além disso, o torneio tem mais de 60 anos de história e já foi vencido por Jorge Zarif em 2013 em Tallin, na Estônia. A competição vai até o dia 12 de maio, com duas regatas agendadas por dia.

Mais em Vela