Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena melhoram desempenho e mantêm sexto lugar em Portugal

Campeãs olímpicas ficaram em segundo em duas regatas. No masculino, Marco Grael e Gabriel Borges venceram uma e seguem em 3º

Martine Grael e Kahena Kunze - Marco Grael e Gabriel Borges
(Instagram/martinegrael)

Nesta sexta-feira (6), no quarto dia do 49er e 49er FX Championship, disputado em Cascais, Portugal, Martine Grael e Kahena Kunze melhoraram o desempenho em relação aos dias anteriores e se mantiveram na sexta colocação geral. No masculino, Marco Grael e Gabriel Borges seguem bem, também mantendo a terceira posição geral.

As campeãs olímpicas não começaram bem o dia, ficando em 12º lugar na primeira regata. Mas, nas duas seguintes, elas se recuperaram e terminaram ambas as disputas na vice-liderança. Assim, Martine Grael e Kahena Kunze somam 81 pontos perdidos até aqui.

+Mesmo vacinados, atletas dos Jogos Tóquio-2020 serão testados diariamente

As espanholas campeãs mundiais de 2020, Tamara Echegoyen e Paula Barcelos, tiveram mais um ótimo dia, vencendo duas regatas e se mantendo na liderança da competição, com 49 pontos perdidos. Na vice-liderança estão as alemãs Tina Lutz Susann Beucke, com 60 pontos perdidos.

Além de Martine Grael e Kahena Kunze, no masculino, Marco Grael e Gabriel Borges começaram já com um bom terceiro lugar. Na sequência, ficaram em sexto e fecharam o dia com chave de ouro, terminando na primeira colocação. Assim, eles ocupam a terceira posição geral com 34 pontos perdidos, apenas um mais que os segundo colocados Robert Dickson e Sean Waooilove. Na ponta, estão os estadunidenses Nevin Snow e Dane Wilson, com 25 pontos perdidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Este é o primeiro de dois eventos preparatórios para Tóquio-2020 que serão realizados em Cascais, ambos com a presença das principais duplas do mundo. Este primeiro torneio vai até o próximo domingo (9), enquanto o segundo acontece de 7 a 12 de junho, apenas com atletas classificados para a Olimpíada, caso de Martine e Kahena.

Mais em Vela