Siga o OTD

Vela

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan fecham Europeu de 470 na quinta posição

Brasileiras ficaram em quarto lugar na medal race, terminando na quinta colocação geral no último torneio antes de Tóquio 2020

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan - Europeu de 470
(Uros Kekus Kleva)

No último dia do Campeonato Europeu de 470, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan foram as únicas representantes brasileiras na medal race, nesta sexta-feira (7). Mesmo sem chances de pódio, elas melhorara o desempenho e fecharam o torneio na quita colocação geral.

A última regata do torneio é disputada apenas pelas 10 melhores duplas de cada categoria após cinco dias e competição. E a dupla brasileira foi bem Vilamoura, Portugal, terminando na quarta colocação. Com o resultado, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ganharam uma posição em relação ao dia anterior e ficaram com a quita posição na classificação geral, com 80 pontos perdidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

As francesas Camille Lecointre e Aloise Retornaz confirmaram o bom desempenho de todo o Europeu de 470 e foram as grandes campeãs, com 40 ponyos perdidos. As espanholas Silvia Depares e Patrícia Cantero, que eram as segundas colocadas até então, acabaram na quarta colocação. Assim, as vice-campeãs foram as britânicas Hannah Mills e Eilidh Mcintyre, com 58 pontos perdidos.

Vale lembrar que Henrique Haddad e Bruno Bethlem também competiram no Europeu de 470, mas ficaram fora da medal race, terminando o campeonato na 13ª posição geral. Além disso, as duas duplas já estão garantidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio e disputam a competição como forma de preparação para a Olimpíada.

Mais em Vela