Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena mantêm 6º lugar em Cascais; Marco e Gabriel são terceiro

Campeãs olímpicas repetem dia ruim, enquanto Marco e Gabriel seguem com bom desempenho em Portugal

Martine Grael e Kahena Kunze - Marco Grael e Gabriel Borges
(Instagram/martinegrael)

Nesta quinta-feira (6), no terceiro dia do 49er e 49er FX Championship, disputado em Cascais, Portugal, Martine Grael e Kahena Kunze não tiveram um bom dia novamente, mas conseguiram manter a sexta colocação na classificação geral. Já no masculino, Marco Grael e Gabriel Borges obtiveram um segundo lugar e terminaram o dia na terceira posição geral.

Martine Grael e Kahena Kunze abriram a quinta-feira com um 11º lugar na primeira regata. Na sequência, as campeãs olímpicas caíram duas posições, terminando em 13º e igualando seu pior resultado até aqui. E na última regata, elas conseguiram ficar no 10º posto.

Assim, as brasileiras ficam com 66 pontos perdidos e mantêm a sexta colocação. As espanholas campeãs mundiais de 2020, Tamara Echegoyen e Paula Barcelos tiveram um dia brilhante e assumiram a liderança, subindo quatro colocações em relação ao dia anterior e ficando com 38 pontos perdidos. As francesas Sabesi Lili e Jauvin Yann, que estavam na ponta, fizeram um dia para esquecer e caíram para a 10ª posição.

Já no masculino, Marco Grael e Gabriel Borges tiveram um bom desempenho, depois de vencerem duas regatas no dia anterior. Eles abriram o dia com um quinto lugar, ficaram com o segundo posto na segunda regata e terminaram o dia com mais uma quinta colocação. Assim, eles ficam com 24 pontos perdidos, na terceira posição geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Este é o primeiro de dois eventos preparatórios para Tóquio-2020 que serão realizados em Cascais, ambos com a presença das principais duplas do mundo. Este primeiro torneio vai até o próximo domingo (9), enquanto o segundo acontece de 7 a 12 de junho, apenas com atletas classificados para a Olimpíada, caso de Martine Grael e Kahena Kunze.

Mais em Vela