Siga o OTD

Vela

Martine Grael e Kahena Kunze caem para sexto lugar em Cascais

Campeãs olímpicas não tiveram bom desempenho no segundo dia do campeonato em Portugal e perderam três posições

Martine Grael e Kahena Kunze
(Instagram/kunzegrael)

No segundo dia do Cascais 49er & 49erFx Championship, em Portugal, Martine Grael e Kahena Kunze não tiveram um bom desempenho. Nesta quarta-feira (5), as campeãs olímpicas disputaram mais três regatas e acabaram caindo três posições na classificação geral.

Na primeira regata do dia, as brasileiras obtiveram o melhor resultado do dia, um sétimo lugar. Mas na sequência, elas ficaram na 11ª e 13ª posições, sendo que este último está sendo descartado por enquanto por ser o pior resultado da dupla até aqui.

+Brasil encerra Copa do Mundo com duas finais e quatro vagas olímpicas

Assim, Martine Grael e Kahena Kunze terminaram o dia com 32 pontos perdidos e caíram da terceira para a sexta colocação na classificacação geral. As francesas Sabesi Lili e Jauvin Yann mantiveram a liderança e agora têm apenas 20 pontos perdidos. Já as espanholas campeãs mundiais de 2020, Tamara Echegoyen e Paula Barcelos, também caíram da segunda para a quinta posição, tendo agora 31 pontos perdidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Este é o primeiro de dois eventos preparatórios para Tóquio-2020 que serão realizados em Cascais, ambos com a presença das principais duplas do mundo. Este primeiro torneio vai até o próximo domingo (9), enquanto o segundo acontece de 7 a 12 de junho, apenas com atletas classificados para a Olimpíada, caso de Martine Grael e Kahena Kunze.

Mais em Vela