Siga o OTD

Vela

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan avançam à medal race em Portugal

Brasileiras garantem lugar no último dia da competição, mas não têm mais chance de pódio. Haddad e Bethlem ficam fora do top 10

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan - Henrique Haddad e Bruno Bethlem - Europeu de 470
(João Costa Ferreira)

No penúltimo dia do Campeonato Europeu de 470, nesta quinta-feira (6), Fernanda Oliveira e Ana Barbachan mantiveram o bom desempenho e garantiram vaga no top 10, avançando para a medal race nesta sexta. Henrique Haddad e Bruno Bethlem, por sua vez, bateram na trave, mas não conseguiram a classificação, ficando na 13º colocação.

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan abriram o dia com uma nona colocação na primeira regata. E na segunda, melhoraram uma posição, terminando em oitavo. Assim, a dupla caiu para a sexta colocação geral, com 76 pontos perdidos, avançando à medal race. No entanto, elas não tem mais chance de pódio.

As francesas Camille Lecointre e Aloise Retornaz lideram a disputa, com 38 pontos perdidos, seguidas pelas espanholas Silvia Depares e Patrícia Cantero, com 48 pontos perdidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já no masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlem iniciaram o dia com um resultado ruim, um 19º lugar na primeira regata, se complicando na busca pela vaga no top 10 para avançar à medal race. E na segunda regata, eles até melhoraram, ficando em 13º, mas não foi suficiente para garantir a classificação.

Assim, Fernanda e Ana voltam a entrar em ação nesta sexta-feira (7) para brigar por medalha no último dia do Campeonato Europeu de 470. Vale lembrar que as duas duplas já estão garantidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio e disputam a competição como forma de preparação para a Olimpíada.

Mais em Vela