Siga o OTD

Vela

Duplas brasileiras melhoram desempenho no quarto dia do Europeu de 470

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan e Henrique Haddad e Bruno Bethlem se recuperaram e ganharam algumas posições na tabela geral

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan -Henrique Haddad e Bruno Bethlem - Europeu de 470
(João Costa Ferreira)

Depois de um dia ruim, as duplas brasileiras voltaram para água nesta quarta-feira (5) para o quarto dia do Campeonato Europeu de 470. E desta vezm o desempenho melhorou um pouco. Assim, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan e Henrique Haddad e Bruno Bethlem ganharam poucas posições na classificação geral.

Na primeira regata do dia, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ficaram apenas com as 12ª colocação. Mas na segunda e última disputa do dia, elas se recuperaram e terminaram em quarto lugar. Assim, a dupla soma 59 pontos perdidos e subiu da sexta para a quinta posição geral.

A liderança no feminino do Europeu de 470 segue com as espanholas Sílvia Depares e Patrícia Cantero, com 29 pontos perdidos. E na segunda colocação, continuam as francesas Camile Lecontre e Aloise Retornaz, com 33 pontos perdidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlem abriram o dia com um sétimo lugar, se recuperando dos dias anteriores. No entanto, na segunda regata, eles terminaram apenas em 25º, o pior resultado até aqui, que está sendo descartado por enquanto. Assim, eles ficaram com 92 pontos perdidos, mas ganharam duas posições e terminaram o dia em 12º.

As duplas brasileiras voltam a entrar em ação nesta quinta-feira (6) e o Campeonato Europeu de 470 vai até a próxima sexta-feira (7). As duas duplas já estão garantidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio e estão disputando a competição como forma de preparação para a Olimpíada.

Mais em Vela