Siga o OTD

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan -Henrique Haddad e Bruno Bethlem - Europeu de 470

Vela

Duplas brasileiras melhoram desempenho no quarto dia do Europeu de 470

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan e Henrique Haddad e Bruno Bethlem se recuperaram e ganharam algumas posições na tabela geral

(João Costa Ferreira)

Duplas brasileiras melhoram desempenho no quarto dia do Europeu de 470

Depois de um dia ruim, as duplas brasileiras voltaram para água nesta quarta-feira (5) para o quarto dia do Campeonato Europeu de 470. E desta vezm o desempenho melhorou um pouco. Assim, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan e Henrique Haddad e Bruno Bethlem ganharam poucas posições na classificação geral.

Na primeira regata do dia, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ficaram apenas com as 12ª colocação. Mas na segunda e última disputa do dia, elas se recuperaram e terminaram em quarto lugar. Assim, a dupla soma 59 pontos perdidos e subiu da sexta para a quinta posição geral.

A liderança no feminino do Europeu de 470 segue com as espanholas Sílvia Depares e Patrícia Cantero, com 29 pontos perdidos. E na segunda colocação, continuam as francesas Camile Lecontre e Aloise Retornaz, com 33 pontos perdidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlem abriram o dia com um sétimo lugar, se recuperando dos dias anteriores. No entanto, na segunda regata, eles terminaram apenas em 25º, o pior resultado até aqui, que está sendo descartado por enquanto. Assim, eles ficaram com 92 pontos perdidos, mas ganharam duas posições e terminaram o dia em 12º.

As duplas brasileiras voltam a entrar em ação nesta quinta-feira (6) e o Campeonato Europeu de 470 vai até a próxima sexta-feira (7). As duas duplas já estão garantidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio e estão disputando a competição como forma de preparação para a Olimpíada.

Mais em Vela