Siga o OTD

Vela

Martine Grael e Kahena Kunze não estreiam bem no Mundial

Campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, além de Marco Grael e Gabriel Borges, ficam para trás no início do Mundial

Martine Grael e Kahena Kunze - Mundial
(Foto: Divulgação/ Sailing Energy)

Depois de um mal tempo atrapalhar o primeiro dia de competições do Mundial da Classe 49er, 49er FX e Nacra 17 de vela, os atletas enfim conseguiram cair na água em Victoria, na Austrália, na madrugada desta terça-feira (11) no Brasil. No entanto, não foi uma boa estreia para os brasileiros.

Atuais campeãs olímpicas, Martine Grael e Kahena Kunze terminaram o primeiro dia apenas na 16ª colocação geral da 49er FX. Únicas brasileiras na competição, elas disputaram três regatas, ficando em 12º, quarto e 16º lugar, respectivamente, e somando 32 pontos perdidos.

Veja também:
De olho em Tóquio, Fernanda e Ana treinam para Mundial de 470
De olho em Tóquio, Scheidt estreia no Mundial nesta terça

Na liderança, estão as alemãs Tina Lutz e Lotta Wiemers, após vencerem a primeira regata e ficarem em segundo nas duas seguintes, totalizando cinco pontos perdidos.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Martine e Kahena foram medalha de prata na última edição do Mundial, disputado na Nova Zelândia em dezembro do ano passado. Assim, as brasileiras vão em busca da sexta medalha em Mundiais, tendo conquistado o ouro em 2014 e a prata em 2013, 2015, 2017 e 2019.

(Foto: © Jesus Renedo / Sailing Energy)

Classe 49er

Além de Martine e Kahena, Marco Grael e Gabriel Borges também competiram, mas na classe 49er. Eles são os únicos representantes do Brasil na competição e também não fizeram uma boa estreia. A dupla começou bem, terminando a primeira regata na quarta colocação, mas depois não conseguiram manter o desempenho. Ficaram com a 10ª e a 15ª posições nas regatas seguintes. Assim, fecharam o primeiro dia em 24º lugar geral, com 29 pontos perdidos.

Os britânicos Dylan Fletcher-Scott e Stuart Bithell estão na liderança, após vencerem as duas primeiras regatas e ficarem em segundo lugar na terceira, somando quatro pontos perdidos.

Mais em Vela