Siga o OTD

Vela

De olho em Tóquio, Fernanda e Ana treinam para Mundial de 470

Mundial, que pode garantir a vaga nas Olimpíadas, acontece em março, em Palma de Mallorca, na Espanha.

Foto: Divulgação

Mais uma vez de olho em Tóquio, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan seguem a rotina de treinos no Rio de Janeiro. A dupla se prepara para o Mundial de 470, que acontece em março na Espanha, e pode carimbar o passaporte das atletas para o Japão.

Em 2019, juntas conquistaram o ouro na etapa da Itália da Copa do Mundo de Vela, bronze na etapa da Copa do Mundo de Miami e o 5º lugar no Norte-Americano de 470. Em 2020, a dupla está focada em melhorar o desempenho e garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos.

 “Nosso objetivo principal nessas competições é simular as situações de regatas, ou seja, avaliarmos questões como a largada, posicionamento, fazer uma boa leitura da raia, além de manter a calma e a tranquilidade. Vamos exercitando tudo aquilo que vamos encarar em Enoshima e, ao mesmo tempo, executar todo nosso treinamento”, destacou Ana.

“Nesta terceira Olimpíada, já somos uma tripulação mais madura e com grande sintonia. Muitas vezes já sabemos o que uma está pensando nas situações de regata e esse tempo de parceria é uma grande vantagem que temos para encarar nosso objetivo final”, completou.

No Japão, Fernanda Oliveira fará sua sexta participação nos Jogos Olímpicos. A atleta já participou nas edições de Sidney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008 – onde conquistou a medalha de bronze, Londres 2012 e Rio 2016. Já Ana Barbachan vai competir sua terceira Olimpíada ao lado de Fernanda, com quem já participou em Londres 2012 e Rio 2016.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Mais em Vela