Siga o OTD

Triatlo

Luisa Baptista evolui e segue em melhora na parte respiratória

De acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (28), Luisa melhorou na parte respiratória e hemodinâmica

Luisa Baptista triatlo pan santiago 2023 ouro prata triatlo jogos pan-americanos
(Gaspar Nóbrega/COB)

Ótima notícia! De acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (28), a triatleta Luisa Baptista segue em melhora após sofrer um atropelamento no último dia 23 de dezembro. A brasileira está internada na UTI do Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP, em São Paulo-SP.

Segundo consta no comunicado, Luisa apresentou uma boa evolução e melhorou na parte respiratória e hemodinâmica. Confira o boletim médico na íntegra: “A triatleta Luísa Baptista, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP após um grave atropelamento, apresentou uma evolução positiva em seu quadro clínico. Está melhor da parte respiratória e hemodinâmica, sem novas complicações, e está em processo de desmame da ventilação mecânica. A paciente segue recebendo cuidados intensivos especializados.”

Além disso, na última quarta-feira (27), Luisa Baptista teve o equipamento de oxigenação por membrana extracorpórea retirado. Assim, ela, no momento, está passando pelo início do processo de abandonar a respiração via ventilação mecânica. O acidente da atleta ocorreu na cidade de São Carlos, localizado no interior paulista. Lá, ela foi levada em estado muito grave para o Hospital Santa Casa da cidade. Luisa estava acompanhada de outros triatletas, entre eles Manoel Messias, que saiu ileso do ocorrido.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Triatlo