Siga o OTD

Triatlo

Luisa Baptista melhora e equipamento de oxigenação é retirado

De acordo com o boletim médico desta quarta-feira, Luisa teve o equipamento de oxigenação por membrana extracorpórea retirado

Luisa Baptista triatlo pan santiago 2023 ouro prata triatlo jogos pan-americanos lesão
(Gaspar Nóbrega/COB)

Mais uma notícia positiva sobre o estado de saúde de Luisa Baptista. Após quatro dias internada devido a um atropelamento, a triatleta segue apresentando sinais de melhoras. De acordo com o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (27), Luisa teve o equipamento de oxigenação por membrana extracorpórea retirado.

Segundo o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, a campeã dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 “apresentou melhora clínica significativa nas últimas 48h”. Além disso, o boletim médico informou sobre o procedimento de retirada do equipamento respiratório. “Hoje pela manhã, foi possível a retirada da oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO), sem intercorrências. A paciente segue recebendo cuidados intensivos especializados”, disse o documento.

No último sábado (23), Luisa Baptista foi atingida por uma motocicleta enquanto treinava com um grupo de ciclistas em São Carlos, no interior de São Paulo. A colisão foi frontal e a triatleta teve múltiplas fraturas e ferimentos, sendo socorrida em estado gravíssimo para Santa Casa de São Carlos. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

No hospital do interior paulista, Luisa passou por várias cirurgias até ter seu quadro estabilizado. Com isso, na madrugada da última segunda-feira (25), ela acabou sendo transferida para o Hospital das Clínicas, na Capital, onde permanece até o momento recebendo tratamento intensivos.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Triatlo