Siga o OTD

Triatlo

Etapa de Valência encerra Copa do Mundo em novembro

Competição na cidade espanhola será a última de 2020 e está marcada para os dias 7 e 8 do mês, depois de ser adiada pela pandemia de coronavírus

Etapa de Valência - Copa do Mundo de Triatlo - Triatlo - World Triathlon
Temporada será encerrada na Espanha, em novembro (Janos Schmidt/World Triathlon)

A World Triathlon (Federação Internacional de Triatlo) confirmou as novas datas para a etapa de Valência da Copa do Mundo. A corrida acontecerá entre 7 e 8 de novembro na Espanha e encerrará a temporada de 2020 do circuito.

Inicialmente, a etapa de Valência estava programada para maio, mas foi adiada por causa da pandemia de coronavírus.

A entidade confirmou também que as etapas de Miyazaki, no Japão, e Huatulco, no México, da Copa do Mundo de triatlo foram oficialmente canceladas neste ano. Ainda devido ao impacto da pandemia.

Por fim, a confederação aprovou Milão como sede do Campeonato Mundial de paratriatlo de 2021. A cidade italiana sediaria a competição em 2020, mas também foi cancelada por causa do vírus.

+Pandemia força adiamento da São Silvestre para julho de 2021

Para Valência, a World Triathlon, como já passou a ser praxe, informa que vai respeitar normas e regulamentos em relação ao coronavírus. Os protocolos incluem exames de temperatura, rastreamento de contatos e medidas de distância social, dentre outros.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Retorno do calendário

A seleção brasileira já competiu em duas etapas da Copa do Mundo de triatlo desde o retorno do calendário após a paralisação. A primeira competição foi em Hamburgo, quando Vittória Lopes foi a melhor brasileira no individual e a equipe ficou em 13º no revezamento misto.

Depois, foi a vez de Djenyfer Arnold surpreender, ao conquistar um quinto lugar na etapa de Karlovy Vary, na República Tcheca. Este foi, então, o melhor resultado da brasileira em etapas do circuito.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Triatlo