Siga o OTD

Triatlo

Brasil fica em 13º no revezamento misto no Mundial

Vittoria Lopes foi a melhor do time, que contou ainda com Luisa Baptista, Miguel Hidalgo e Manoel Messias

Mundial de Triatlo - Vittoria Lopes - Luisa Baptista - Miguel Hidalgo - Manoel Messias _ Revezamento Misto
Luisa Baptista, Miguel Hidalgo, Vittória Lopes e Manoel Messias ficaram em 13º (Instagram/vittorialopes)

Neste domingo (6), no segundo dia do Mundial de triatlo em Hamburgo (ALE), o Brasil competiu no revezamento misto, novidade da modalidade para os Jogos de Tóquio-2020. E com Luisa Baptista, Miguel Hidalgo, Vittória Lopes e Manoel Messias, a equipe terminou em 13º lugar.

O time brasileiro fechou a prova com tempo de 1h20min33, mesma marca da Holanda, a 12ª colocada. A França foi a campeã, com 1h18min25, seguida dos Estados Unidos, com 1h18h33, e Grã Bretanha, 1h18min59.

+Bia Haddad é campeã e fecha retorno com chave de ouro

Luisa Baptista iniciou o revezamento misto para o Brasil e teve o segundo melhor desempenho da equipe, terminando na oitava colocação. O segundo a competir foi Miguel Hidalgo, que ficou em 19º. Vittória Lopes foi a terceira, com o melhor resultado brasileiro, ficando em sétimo, e então, Manoel Messias encerrou a prova na 16ª posição.

Assim, Vittória Lopes foi novamente a melhor brasileira, já que no sábado (5), ela ficou em 15º lugar na prova individual, a frente de todos os outros compatriotas.

Após o Mundial de Triatlo, a equipe brasileira segue para a República Tcheca, para a etapa da Copa do Mundo de Karlovy Vary.

O Mundial

Tradicionalmente, Hamburgo seria apenas mais uma sede de uma etapa do circuito mundial, mas com a pandemia, o evento acabou convertido no Campeonato Mundial de 2020.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE

A competição foi realizada no formato Super Sprint. Cada um dos quatro triatletas nada 300 metros, pedala 8 km e corre 2 km. Quando um competidor acaba o seu percurso, bate na mão do companheiro, que inicia, assim, a sua competição.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Triatlo