Siga o OTD

Triatlo

Brasil fica em 13º no revezamento misto no Mundial

Vittoria Lopes foi a melhor do time, que contou ainda com Luisa Baptista, Miguel Hidalgo e Manoel Messias

Mundial de Triatlo - Vittoria Lopes - Luisa Baptista - Miguel Hidalgo - Manoel Messias _ Revezamento Misto
Luisa Baptista, Miguel Hidalgo, Vittória Lopes e Manoel Messias ficaram em 13º (Instagram/vittorialopes)

Neste domingo (6), no segundo dia do Mundial de triatlo em Hamburgo (ALE), o Brasil competiu no revezamento misto, novidade da modalidade para os Jogos de Tóquio-2020. E com Luisa Baptista, Miguel Hidalgo, Vittória Lopes e Manoel Messias, a equipe terminou em 13º lugar.

O time brasileiro fechou a prova com tempo de 1h20min33, mesma marca da Holanda, a 12ª colocada. A França foi a campeã, com 1h18min25, seguida dos Estados Unidos, com 1h18h33, e Grã Bretanha, 1h18min59.

+Bia Haddad é campeã e fecha retorno com chave de ouro

Luisa Baptista iniciou o revezamento misto para o Brasil e teve o segundo melhor desempenho da equipe, terminando na oitava colocação. O segundo a competir foi Miguel Hidalgo, que ficou em 19º. Vittória Lopes foi a terceira, com o melhor resultado brasileiro, ficando em sétimo, e então, Manoel Messias encerrou a prova na 16ª posição.

Assim, Vittória Lopes foi novamente a melhor brasileira, já que no sábado (5), ela ficou em 15º lugar na prova individual, a frente de todos os outros compatriotas.

Após o Mundial de Triatlo, a equipe brasileira segue para a República Tcheca, para a etapa da Copa do Mundo de Karlovy Vary.

O Mundial

Tradicionalmente, Hamburgo seria apenas mais uma sede de uma etapa do circuito mundial, mas com a pandemia, o evento acabou convertido no Campeonato Mundial de 2020.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE

A competição foi realizada no formato Super Sprint. Cada um dos quatro triatletas nada 300 metros, pedala 8 km e corre 2 km. Quando um competidor acaba o seu percurso, bate na mão do companheiro, que inicia, assim, a sua competição.

Mais em Triatlo