Siga o OTD

Triatlo

Em 15º, Vittória Lopes é a melhor brasileira no Mundial

Vittoria Lopes teve o melhor desempenho individual do Brasil no Mundial na Alemanha. Neste domingo, haverá a disputa do revezamento misto

Mundial de Triatlo - Vittoria Lopes - Djenyfer Arnold - Luisa Baptista - Manoel Messias - Kauê Willy
Vittoria terminou em 15º lugar na elite feminina (Instagram/vittorialopes)

Começou neste sábado (5) o Mundial de triatlo em Hamburgo, Alemanha. Cinco brasileiros estiveram em ação nas provas individuais e Vittória Lopes foi a melhor representante do país, terminando na 15ª colocação. Competiram também Luisa Baptista, Djenyfer Arnold, Manoel Messias e Kauê Willy.

Neste domingo, os brasileiros voltam a competir, desta vez no revezamento misto, novidade do triatlo para os Jogos de Tóquio-2020. Após o Mundial de Hamburgo de triatlo, a equipe brasileira segue para a República Tcheca, para a etapa da Copa do Mundo de Karlovy Vary.

Participação dos brasileiros

Vittória Lopes teve um ótimo desempenho no Mundial de triatlo, ainda mais sendo a primeira competição depois de meses do calendário paralisado pela pandemia. Ela terminou com tempo total de 55min53s e sua melhor prova foi a natação, ficando em sexto lugar. No ciclismo, ela terminou em 12º, mas na corrida, depois de impor um ritmo muito forte, acabou cansando e terminou em 54º. O ouro ficou com a britânica Georgia Taylor-Brown.

Ainda no feminino, Djenyfer Arnold teve o segundo melhor resultado, ficando em 38º lugar, com tempo total de 57min02s. Seu melhor desempenho também foi na natação, com a 21ª melhor marca. A transição para a bike foi ruim e ela terminou em 47º. E na corrida, ficou em 38º lugar.

+No retorno às quadras, Bia Haddad vai à final em Portugal

Por fim, Luisa Baptista acabou o primeiro dia de competições na 44ª posição, com 57min31s. Ela não foi bem na natação e no ciclismo, terminando em 41º e 62º respectivamente, mas tentou recuperar na corrida, que foi sua melhor prova, na qual ficou na 31ª colocação.

Mundial de Triatlo
Manoel Messias foi o melhor brasileiro no masculino no Mundial de Triatlo (Instagram/ manomessiastri)

No masculino, os brasileiros não foram tão bem. Manoel Messias foi o melhor, terminando em 47º lugar e entre 66 competidores. Já Kauê Willy não completou o percurso. O campeão foi Vincent Luis, da França, que conquistou o bicampeonato e dispara na liderança do ranking mundial.

O Mundial

Tradicionalmente, Hamburgo seria apenas mais uma sede de uma etapa do circuito mundial, mas com a pandemia, o evento acabou convertido no Campeonato Mundial de 2020.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A competição será realizada no formato sprint, a 10 quilômetros de onde tradicionalmente ocorre o WTS de Hamburgo. Os atletas começarão, portanto, nadando 750 metros no Lago Stadtpark, depois fazem a troca para a bicicleta e pedalam 20 km antes de iniciar a corrida de 5 km até a linha de chegada.

Mais em Triatlo