Siga o OTD

Tóquio 2020

Com Rebeca Andrade, COB inaugura exposição de Tóquio 2020

COB inaugura exposição dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, com itens especiais e a presença da ginasta campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade

exposição
Luciano Faria/COB

“A Rebeca Andrade é baile de favela”. Aposto que você leu cantando. Quem não está com saudades dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no mínimo, não viveu intensamente a competição. E para manter as memórias ainda mais vivas, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) inaugurou nessa quinta-feira (03), em sua sede, no Rio de Janeiro, uma exposição de itens utilizados por atletas do Time Brasil no Japão, na maior competição do mundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O evento de lançamento contou com a presença da ginasta campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade, que doou um collant de treino autografado para a exibição, e do presidente do COB, Paulo Wanderley. “Essa exposição de hoje a gente espera que seja constante e frequente, porque mais do que ter um local, temos que apresentar para o público externo mostrar nosso acerto”, falou o mandatário.

“Esse foi um dos primeiros collants que eu usei quando estava em Tóquio e eu tenho um carinho muito grande por ele, porque ele tem a bandeira do Brasil e faz com que eu lembre que tudo valeu a pena, por isso que ele foi escolhido para estar aqui hoje. Espero que as pessoas se inspirem, muita gente vai ver e eu estou muito orgulhosa do que eu fiz”, conta a ginasta.

Rebeca Andrade ao lado do presidente Paulo Wanderley, na exposição de Tóquio 2020, na sede do COB - Foto: Luciano Faria/COB - exposição
Rebeca Andrade ao lado do presidente Paulo Wanderley, na exposição de Tóquio 2020, na sede do COB – Foto: Luciano Faria/COB

Entre os demais destaques da exposição estão o pedaço de prancha quebrada de Ítalo Ferreira da final olímpica, a touca e o óculos do nadador Bruno Fratus, um boné da skatista Rayssa Leal e o numeral do barco campeão olímpico de Isaquias Queiroz.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

A Tocha Olímpica de Tóquio 2020 e outros cerca de 25 itens do acervo de memorabilia do COB, como mascotes, pins e medalhas também estão expostos na mostra.

Confira a lista de todos os itens e relembre essas conquistas:

  • Pedaço da prancha do campeão olímpico Ítalo Ferreira, que foi quebrada na final dos Jogos de Tóquio
  • Collant da ginasta campeã olímpica Rebeca Andrade
  • Óculos, touca e ingresso da sessão em que o nadador Bruno Fratus conquistou o bronze
  • Numeral da embarcação do campeão olímpico Isaquias Queiroz, da canoagem velocidade
  • Boné da medalha de prata olímpica de Rayssa Leal, do skate
https://www.olimpiadatododia.com.br/toquio-2020/357483-rayssa-leal-ouro-skate-street/
  • Bola de vôlei assinada pelas atletas medalhistas de prata da seleção brasileira
  • Bola de tênis assinada pela dupla de bronze olímpica Laura Pigossi e Luisa Stefani

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tóquio 2020