Siga o OTD

Tóquio 2020

Wallace coloca em cheque sequência na seleção após Jogos de Tóquio

Após avaliar campanha brasileira em Tóquio como frustrante, oposto da seleção fala em fim de ciclo com a seleção

(FIVB)

A derrota para a Argentina na disputa pela medalha de bronze no vôlei masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio já começa a criar o questionamento sobre a necessidade de uma reformulação no elenco do Brasil na modalidade após um resultado abaixo do esperado na capital japonesa. Um dos pilares da seleção brasileira, Wallace foi questionado a respeito e fala em ciclo fechado com a camisa verde amarela.

“Acho que o ciclo se encerrou. Pra mim já seria o fim. Estou há 11 anos na seleção, sinto que tudo que eu tinha que dar pra seleção já foi dado e agora é bola pra frente”, declarou o atleta de 34 anos logo após a derrota.

-Confira TUDO que você precisa saber sobre o vôlei nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Vindo de uma ótima sequência após quatro finais olímpicas, o Brasil acabou não subindo no pódio pela primeira vez desde o quinto lugar em Sydney 2000. Segundo Wallace, que acumula grandes conquistas pela seleção, como duas medalhas olímpicas, uma de prata, em Londres-2012 e o ouro no Rio-2016, a campanha ficou realmente abaixo da expectativa.

Wallace brasil seleção brasileira
Wallace conquistou duas medalhas olímpicas pela seleção brasileira (Jonne Roriz/COB)

“Frustração. Acho que nesse momento não tem palavra melhor para descrever. A gente queria muito essa medalha, valia muito pra nós e a gente não conseguiu conquistá-la. O que deixa a gente pelo menos com a consciência tranquila é saber que todos deram o seu máximo, porém acabou não sendo suficiente. Eu tenho orgulho de ter feito parte da seleção. Fico frustrado por não ter ficado com essa medalha, temos que dar o mérito para a Argentina, mas oscilamos demais e o resultado não veio por consequência disso”, avaliou o atleta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale dizer que pouco mais de um mês antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio a seleção brasileira comandada por Renan dal Zotto conquistou o título da Liga das Nações, tendo Wallace como principal jogador, conquistando inclusive o título de melhor jogador do torneio.

Após ter atuado na última temporada na liga turca, onde defendeu o Spor Toto, tendo conquistado o título da Copa da Turquia e sendo eleito o MVP da temporada, Wallace anunciou pouco antes de se juntar à seleção brasileira para Tóquio que retornaria para o Sada Cruzeiro para a próxima temporada de clubes.

Mais em Tóquio 2020