Siga o OTD

Tóquio 2020

Hebert Conceição vai à semifinal e garante mais uma medalha para o Brasil

Hebert Conceição supera duelo equilibrado contra cazaque nas quartas de final e garante, pelo menos, o bronze nos Jogos Olímpicos

Hebert Conceição Souza - Jogos Olímpicos de Tóquio
(Miriam Jeske/COB)

O Brasil garantiu mais uma medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio! Neste domingo (1), Hebert Conceição fez uma grande luta contra o cazaque Abilkhan Amankul nas quartas de final do peso médio e venceu o confronto por 3 a 2 na decisão por pontos, avançando para a semifinal e assegurando, pelo menos, o bronze. Isso porque, no boxe, não há disputa pelo bronze, ou seja, os dois atletas que perderem a semifinal sobem ao pódio.

Agora, Hebert Conceição terá pela frente na briga pela vaga na final o russo Gleb Bakshi. A luta acontece na quinta-feira (5), às 3h18 (de Brasília).

Hebert Conceição começou a luta indo para cima e se defendendo bem dos golpes do cazaque. Já no final do primeiro round, o brasileiro sentiu um golpe e pareceu ficar até um pouco tonto, mas ele se recuperou, encaixou um belo golpe e ainda conseguiu vencer o primeiro round por 10 a 9.

+Tudo sobre o boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Na segunda parcial, Hebert Conceição achou a distância do combate e encaixou um ritmo perfeito de luta. Mas no final do round, Abilkhan Amankul reagiu e igualou as ações, deixando a definição para o terceiro e último round. O confronto era muito equilibrado e o cazaque tentava ir para cima. Mas a luta foi para a definição por pontos, decretando a vitória do brasileiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Hebert Conceição, Abner Texeira já garantiu uma vaga nas semifinais e, consequentemente, uma medalha para o Brasil. Já Wanderson de Oliveira se classificou para as quartas de final, enquanto Keno Marley foi eliminado nas oitavas. No feminino, a campeã mundial Bia Ferreira é a única que segue viva.

Mais em Tóquio 2020