Siga o OTD

Classificadas

Tóquio 2020

Classificadas, Bélgica, China e EUA avançam

Classificadas! No grupo C do basquete feminino, Bélgica e China passam para a próxima fase. E no B, temos o avanço da seleção dos EUA

As belgas avançam nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Foto: fiba.basketball

Classificadas, Bélgica, China e EUA avançam

Classificadas – no quarto dia de competições do basquete feminino nos Jogos Olímpicos, tivemos quatro jogos. Sendo assim, pelo grupo B, os Estados Unidos enfrentaram as anfitriãs japonesas e venceram por 86 a 69. No outro jogo da chave, a França derrotou a Nigéria por 87 a 62.

Já no grupo C, a Bélgica venceu a segunda nos Jogos Olímpicos, derrotando a seleção de Porto Rico por 87 a 52. No outro jogo da chave, a China venceu a Austrália pelo placar de 76 a 74. Com isso, dos dois grupos, já estão classificadas para a próxima fase Bélgica, China e EUA

Estados Unidos 86 x 69 Japão

Estados Unidos e Japão chegaram na segunda rodada como as líderes do Grupo B do basquete feminino em Tóquio, com vitórias sobre Nigéria e França. Dessa forma, a seleção octacampeã olímpica novamente entrou em quadra como favorita. Entretanto, as anfitriãs ofereceram muita resistência no quarto inicial. Porém, ao longo da partida, as estadunidenses se recuperaram, e venceram por 86 a 69.

A ala A’Ja Wilson do Las Vegas Aces, novamente foi o grande destaque do confronto, com 20 pontos e 10 rebotes. Por outro lado, a ala-pivô Maki Takada foi a grande jogadora do Japão, anotando 15 pontos. O resultado classifica a seleção estadunidense para a próxima fase.

França 87 x 62 Nigéria

A seleção francesa tentava se recuperar da derrota sofrida para o Japão na estreia, enquanto as nigerianas buscavam surpreender com a primeira vitória nesta edição dos Jogos Olímpicos. Porém, a França teve uma atuação tranquila, vencendo os três primeiros quartos com tranquilidade, e fechando a partida com 87 a 62, com 25 pontos de vantagem.

O principal destaque da França foi a pivô Sandrine Gruda, com 14 pontos e nove rebotes. Por outro lado, a armadora Promise Amukamara se destacou na Nigéria, com 11 pontos.

Bélgica 87 x 52 Porto Rico

A Bélgica venceu a seleção da Austrália na primeira rodada, enquanto a seleção porto-riquenha tentava se recuperar da derrota para a China na estreia. O favoritismo era belga, e ele foi se confirmando no decorrer da partida, que terminou em 87 a 52 para a seleção europeia, com 35 pontos de vantagem.

Emma Meesseman foi novamente o grande destaque do jogo, com um duplo-duplo de 26 pontos e 15 rebotes para a Bélgica. Por outro lado, a ala-armadora Jazmon Gwathmey se destacou entre as porto-riquenhas, com 20 pontos. Com o resultado, a seleção belga está classificada.

China 76 x 74 Austrália

A segunda partida do grupo foi entre China e Austrália. As duas seleções protagonizaram um ótimo e emocionante jogo – o melhor até o momento da competição, com equilíbrio até os segundos finais do confronto. A China surpreendeu a favorita Austrália e venceu por 76 a 74.

O destaque da seleção chinesa ficou por conta de Wang Siyu, que fez 20 pontos. Pelo lado australiano o destaque foi Ezi Magbegor, que conseguiu 15 pontos. 

Com a vitória, a China é uma das classificadas para a próxima fase. Já a Austrália se complicou na competição e vai precisar vencer na última rodada para tentar a vaga como uma das melhores terceiras colocadas.

Por Caíque Sousa e Felipe Melo.

Mais em Tóquio 2020